Cila apresenta documentário “Sementes – Mulheres Pretas no Poder”

O Cineclube de Itu, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, exibirá nesta sexta-feira (29), às 19h30, no Centro Ituano de Letras e Artes (Cila), o filme “Sementes: Mulheres Pretas no Poder”.

Com exibição gratuita, o documentário dirigido por Éthel Oliveira e Júlia Mariano tem como plano de fundo a repercussão de grande impacto ocorrida na política brasileira após o assassinato de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro, em março de 2018, durante o exercício de seu mandato. O documentário faz um retrato da atuação das mulheres negras na política nacional.

Com classificação indicativa de 14 anos, a exibição faz parte das atividades comemorativas em homenagem ao mês da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. Após a exibição, será realizada uma roda de conversa.

Sinopse:

Durante o período de campanha, o documentário acompanha seis candidatas do Rio de Janeiro que afloraram na disputa das eleições de 2018 – Mônica Francisco, Rose Cipriano, Renata Souza, Jaqueline de Jesus, Tainá de Paula e Talíria Petrone foram candidatas aos cargos de deputada estadual ou federal.

Serviço:

Filme: Sementes – Mulheres Pretas no Poder

Data: 29 de julho de 2022 – sexta-feira

Horário: 19h30

Local: Cila – Centro Ituano de Letras e Arte Endereço: Praça Conde de Parnaíba – Centro – Itu Entrada: Gratuita

Classificação indicativa: 14 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s