Unimed Salto/Itu inaugura seu novo hospital

A Unimed Salto/Itu inaugurou seu novo hospital nesta quarta-feira (29), localizado na Rodovia da Convenção, entre as cidades de Itu e Salto. O início da operação e dos atendimentos acontece a partir do dia 18 de julho. Para o início dos atendimentos foram contratados 150  novos colaboradores, a maioria da área assistencial, como enfermeiros e técnicos de  enfermagem. 

O novo hospital terá estrutura para atender a procedimentos e cirurgias de alta  complexidade, como cirurgia cardíaca, videocirurgia avançada, eletrofisiologia, além de  contar com UTI neopediátrica, centro de infusão para tratamentos quimioterápicos e a mais  moderna estrutura de equipamentos para diagnósticos por imagem.

São 26 mil m² de área construída, com 110 leitos para internação, UTI adulto, UTI  neopediátrica, 11 salas cirúrgicas, centro de hemodinâmica e Hospital Dia. Na maternidade  haverá estrutura de sala PPP (pré-parto, parto e pós-parto) com banheira, para parto  humanizado e estrutura de hotelaria de ponta, com quarto VIP amplo. O pronto-atendimento,  que atende urgências e emergências, terá estruturas separadas para atendimento adulto e  infantil. Na estrutura para adultos serão seis consultórios, 14 leitos de observação e oito  poltronas de medicação; e no Pronto-Atendimento Infantil serão três consultórios, sete leitos  de observação e seis poltronas de medicação.

A construção do hospital levou dois anos e foi conduzida por empresas especializadas em  estrutura hospitalar. O investimento, de aproximadamente R$ 110 milhões na construção, foi  realizado com captações via fundo de investimento imobiliário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s