Câmara outorga título ao Regimento Deodoro no Dia da Independência

Na manhã do dia 07 de setembro, o Presidente da Câmara, José Galvão, entregou, durante a cerimônia de Hasteamento das Bandeiras, na Praça Duque de Caxias, um título de reconhecimento público ao 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve – Regimento Deodoro pelos 100 anos de existência, que serão completados no dia 20 de janeiro de 2018.
O Decreto Legislativo nº 407, de 22 de agosto de 2017, foi proposto pela Mesa Diretora da Câmara, que é composta pelos vereadores José Galvão Moreira Filho, Normino José de Oliveira, Rodrigo Oliveira Macruz e Wilson Benedito Leonardi, a partir de uma indicação da Associação Amigos da Cidade de Itu (SACI), cujo Presidente, Getúlio Elias Schanoski, participou ao lado de Galvão da entrega da honraria. No momento da outorga, o Presidente da Câmara frisou que a proposta foi aprovada por unanimidade em plenário.
“Esse título representa todo o carinho, todo o amor dos ituanos desde o primeiro dia, em 20 de janeiro de 1918, quando a população de Itu abraçou o Exército Brasileiro como algo verdadeiramente seu. Eu agradeço imensamente essa homenagem e tenho certeza que essa é também uma homenagem a cada militar e a cada civil que fez parte dessa belíssima história”, destacou o Tenente Coronel Erb Lyra Leal.
Getúlio Elias Schanoski ressaltou a importância do Regimento Deodoro para a comunidade: “Todos os coronéis e generais são ‘sacianos’ e há 100 anos eles colaboram com Itu, cuidando de nossos filhos, trazendo progresso e segurança à cidade, e nada melhor do que a SACI indicar um prêmio para quem tem esse valor”.
José Galvão ainda participou do Hasteamento das Bandeiras ao lado do Tenente Coronel Erb Lyra Leal e do Prefeito Guilherme Gazzola e depois seguiu para o tradicional Desfile Cívico na Avenida Dr. Octaviano Pereira Mendes.
Prestigiaram a entrega do título os vereadores Mané da Saúde, Normino José de Oliveira, Rodrigo Oliveira Macruz e Wilson Benedito Leonardi, o prefeito Guilherme Gazzola, o vice-Prefeito, Caio Gaiane, entre outras autoridades.