“Cine Boa Praça” tem apresentações gratuitas de filmes infantis

Hoje (24), amanhã (25) e sábado (26), ainda acontece o Cine Boa Praça, projeto que visa democratizar o acesso ao cinema, através da exibição gratuita de sessões de filmes em praças ou bairros, sempre às 17h30.
Hoje e amanhã acontece no Cras Recriança, na Rua Corinto Luiz D’Onófrio, 25, Jardim Alberto Gomes. No sábado, a projeção será no Centro Administrativo Regional do Pirapitingui, no bairro Cidade Nova.
Em cada exibição, o projeto leva uma grande tela inflável em formato de claquete, cadeiras e equipamentos de som e vídeo. Além disso, um caminhão personalizado circula pelas ruas do bairro convidando todos para a ação.
O Cine Boa Praça, que está em sua quarta edição, traz para Itu os filmes “Meu Amigo Dragão” (dia 24), “Moana” (dia 25) e “Sing – Quem Canta Seus Males Espanta” (26). A organização sempre escolhe produções que promovem, além da diversão, uma reflexão. Nesta edição, o tema escolhido foi “Coragem para Superar Obstáculos e Realizar Sonhos”.
“Nosso objetivo é ampliar o repertório cultural do nosso público e trazer temas que divertem e ao mesmo tempo fazem pensar. Nesta edição, escolhemos três filmes que falam sobre a superação dos desafios e a obstinação para alcançar um sonho”, explica Claudia Perrotta, uma das idealizadoras do projeto. O projeto social e cultural é apoiado pela Sorocaba Refrescos (Coca-Cola), por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo Estadual (ProAC – ICMS), e conta com a parceria das Secretarias de Cultura de oito cidades: Sorocaba, Itu, Porto Feliz, Boituva, Salto, Votorantim, Araçoiaba da Serra e Alumínio.
Para o diretor presidente da Sorocaba Refrescos, Cristiano Biagi, o evento leva cultura e entretenimento para um grande número de pessoas, o que está alinhado aos propósitos da empresa: apoiar e incentivar projetos voltados às comunidades onde atua. “Democratizar a cultura é o enredo que só pode ter um final feliz. A Sorocaba Refrescos é patrocinadora do Cine Boa Praça desde a primeira edição, em 2012, e para nós é uma satisfação levar diversão para as famílias”, conclui. Toda a população está convidada a participar e aproveitar uma noite de cinema ao ar livre.