Museu realiza projeto “Intervalo com Energia”

No período de 01 a 04 de agosto, os alunos da EE. Pery Guarany Blackman participaram do Projeto “Intervalo com Energia” realizado pelo Setor Educativo do Museu da Energia de Itu.
O projeto tem como objetivo oferecer ações educativas aos alunos e docentes durante o horário do intervalo (recreio) das instituições de ensino, visando contribuir com o desenvolvimento cultural e social local. A ação compreende uma série atividades como maquetes sobre fontes de energia (hidrelétrica, eólica e solar) e experimento sobre fotocélula e holograma (3D).
Esse Projeto está inserido no Programa Educativo da Rede Museu da Energia, através dos programas “Museu na Escola/Escola no Museu” e “Energia da Comunidade”.
Agendamentos
As escolas interessadas em receber o Projeto “Intervalo com Energia” podem entrar em contato com Setor Educativo do Museu da Energia de Itu através do e-mail: itu@museudaenergia.org.br.

Museu da Energia de Itu
É uma das unidades museológicas que integra a Rede Museu da Energia gerida pela Fundação Energia e Saneamento. O Museu está instalado em um sobrado construído em 1847 e situado no centro histórico da cidade. Nas suas salas, o visitante faz uma viagem no tempo, conhecendo a forma como o cotidiano das pessoas mudou junto com a chegada da energia das antigas lamparinas que queimavam óleo até os eletrodomésticos lançados em meados do século XX, a exposição abrange mais de cem anos de história.