Recursos viabilizados por emendas parlamentares serão aplicados no Programa Saúde Em Dia para ampliar atendimentos no município.
O município de Itu foi contemplado com duas emendas parlamentares que totalizam R$ 1,5 milhão, destinadas pelo senador Astronauta Marcos Pontes para investimentos na área da Saúde. Os recursos serão aplicados em ações voltadas à ampliação e melhoria do atendimento à população.
A entrega simbólica do valor das emendas ocorreu na última quinta-feira (18), durante cerimônia realizada no Auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Na ocasião, o diretor de Gestão de Convênios da Secretaria Municipal de Obras de Itu, Tales Calegari, representou o prefeito Herculano Passos no ato oficial.
Os recursos serão destinados ao Programa Saúde Em Dia, iniciativa municipal que tem como objetivo ampliar o número de consultas médicas, agilizar o agendamento de exames e de cirurgias eletivas, além de contribuir para a redução das filas de espera no sistema de saúde.
Com o investimento, a Prefeitura de Itu busca fortalecer a rede municipal de saúde, garantindo mais eficiência nos serviços prestados e melhoria na qualidade do atendimento oferecido à população.




Deixe uma resposta