A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou hoje, dia 02, a distribuição dos kits escolares destinados aos alunos da Rede Municipal de Ensino. A ação contempla mais de 17 mil estudantes dos Centros de Educação Infantil (antigas creches), da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.
A entrega oficial dos kits foi apresentada na tarde da última sexta-feira, dia 30 de maio, no auditório da Secretaria de Educação, em cerimônia que contou com a presença do prefeito Herculano, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol), Rita Passos, do secretário municipal de Educação, Prof. Dr. Ricardo Calegari, além de vereadores e outros representantes municipais.
Durante o evento, foram entregues simbolicamente kits para algumas crianças, marcando o início dessa importante ação da Prefeitura em prol da educação municipal. Além dos kits, está prevista para o próximo semestre a distribuição de uniformes escolares para todos os alunos da rede.
Os materiais foram cuidadosamente selecionados para atender às necessidades pedagógicas de cada etapa de aprendizado, garantindo mais qualidade e equidade no ensino público municipal.
Composição e quantidades dos kits escolares:
- Centros de Educação Infantil (Creche) – 4.700 kits
- Educação Infantil (Pré-escola) – 4.200 kits
- Ensino Fundamental – 8.800 kits
Essa iniciativa reafirma o compromisso da Prefeitura de Itu com a valorização da educação pública e o desenvolvimento das crianças e jovens da cidade.



Deixe uma resposta