Itu registra óbito por Covid nesta semana

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta segunda-feira (25) mais um boletim do Coronavírus (499 – 25/07/2022) informando que a cidade de Itu conta com 40.495 casos confirmados; 39.672 casos de curas foram comunicados, 99.537 casos descartados (exames negativos) e 3 pessoas aguardavam resultados. 

A cidade totalizou mais uma morte pela doença, somando 608 óbitos. Há 7 pacientes internados em enfermaria e zero em UTI. Até este último boletim, 163.091 pessoas receberam a primeira dose da vacina, 157.965 receberam a segunda dose, 129.671 receberam a dose adicional e 5.159 receberam dose única da vacina em Itu.

No dia 20/06 a cidade informava o registro de 600 óbitos, ou seja, passados  cerca de 35 dias, mais 8 pessoas morreram por conta da Covid. Vale destacar que, mesmo com a vacina e a queda nos números de mortes e internações em enfermaria e UTI, a Covid ainda circula entre as pessoas e sua transmissão deve ser evitada, afinal a doença ainda pode matar, como visto no boletim. As pessoas que apresentarem sintomas devem procurar atendimento médico e evitar o contato com as demais. A vacinação e  os reforços das doses são importantes para que as reações da doença sejam de menor intensidade e risco.


Sintomas – Os sintomas também vêm mudando com a aplicação das vacinas e com o surgimento de novas variantes. De acordo com informações divulgadas pelo Instituto Butantã, o Serviço de Saúde do Reino Unido (NHS, na sigla em inglês) aumentou a lista dos sintomas atribuídos à Covid-19, incluindo mais nove manifestações. Antes, o órgão público atribuía como sintomas da Covid-19 exclusivamente tosse, febre e perda de olfato e paladar. Mas o avanço de variantes mudou esse quadro, já que os sintomas atribuídos à ômicron, por exemplo, lembram mais uma gripe e não contam com a perda de percepção dos sentidos. Portanto, em casos de sintomas de uma infecção respiratória, febre, indisposição, é aconselhável buscar a realização do teste e evitar o contato com outras pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s