Escola Elite Monteiro Lobato recebe Selo Solidário das mãos do prefeito

No dia 22 de junho os alunos do 4° ano da Escola Elite Monteiro Lobato, junto da professora Natalia Sanchez Torres Trettel, receberam o Selo Solidário, entregue pelo Prefeito Guilherme Gazzola e pela Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu, Roberta Costa Albanese.

O selo foi um reconhecimento pela ação de arrecadação que foi fomentada em toda a escola, envolvendo todos os alunos e seus familiares, da Educação Infantil ao Ensino Médio. A primeira etapa da ação do Programa Selo Solidário ocorreu do dia 1 de março ao dia 30 de maio de 2022.

“Durante esse período arrecadamos feijão e leite para compor os itens faltantes das cestas básicas distribuídas pelo Fundo Social”, explicou Ana Paula de Souza Cruz Lemos Novo, diretora da escola.

A ação do Programa Selo Solidário é pontual, dirigida às escolas particulares, e está prevista para os anos de 2022 até 2024. “O objetivo da ação é incentivar e estimular o espírito solidário nos alunos, envolver as famílias e contribuir para a formação do indivíduo como um cidadão participativo, por meio de uma competição saudável entre as escolas particulares de Itu”, destacou.

A rede Elite de Ensino promove, ao longo de todo o ano letivo, ações solidárias com a chancela do Elite do Bem. Todos os projetos pedagógicos da rede trazem associadas doações de alimentos, agasalhos, lacres de refrigerantes e tampinhas, ração, entre outros.

“Essas ações objetivam despertar em nossos alunos o senso de fraternidade e de respeito aos mais necessitados. Acreditamos, com isso, que estamos auxiliando as famílias na construção de práticas éticas e com base nos Direitos Humanos”, disse a diretora.

Os nossos parabéns a todo o time administrativo e pedagógico da escola que está envolvido nessa ação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s