Brasil supera a marca dos 130 casos suspeitos de Coronavírus

No fim da tarde de quinta-feira, dia 27, o Ministério da Saúde confirmou que o país já soma 132 casos suspeitos do Coronavírus. O aumento poderia ser ainda maior, já que outras 213 notificações foram enviadas pelos estados, mas os técnicos do ministério não conseguiram fazer a análise antes da finalização do boletim.
O primeiro caso positivo de coronavírus  no Brasil foi confirmado na quarta-feira, dia 26. Trata-se de um homem que mora em São Paulo, tem 61 anos, e veio da Itália.
Vale ressaltar que Itu registrou um caso suspeito. Uma mulher de 55 anos apresentou sinais da doença e está sendo monitorada pela Secretaria Municipal de Saúde até sair o resultado do exame enviado ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.
Antecipada – Em virtude do número de casos suspeitos de Coronavírus, o governo federal anunciou que vai antecipar a campanha de vacinação para 23 de março. Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, com a vacina da gripe, os pacientes que chegarem às unidades de saúde com sintomas gripais e informarem que tomaram a vacina irão facilitar o diagnóstico do coronavírus, já que as doenças contempladas na vacina não serão consideradas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s