Atenção! Itu registra caso suspeito de Coronavírus

Na noite de ontem (quarta-feira, dia 26), uma mulher 55 anos, que retornou de uma viagem da Itália, deu entrada no Pronto Socorro do Hospital São Camilo com sintomas leves e similares ao Coronavírus (Covid-19).
De acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura, a paciente foi orientada e exames foram realizados para o envio imediato ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Até o início da próxima semana, o resultado dos exames deve ser revelado. “A paciente, que chegou de viagem à Itália, apresenta sintomas leves, está em casa e vem sendo monitorada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que aguarda o resultado de exame enviado ao Instituto Adolfo Lutz”, diz a nota da Prefeitura.
Os sinais e sintomas do Coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado como febre, tosse e dificuldade para respirar.

A Prefeitura recomenda que “a população esteja atenta ao cenário nacional a fim de verificar se esteve em contato com casos suspeitos e, ao apresentar sintomas da doença, procure imediatamente um serviço de saúde”.
Até o momento, o país possui 1 caso confirmado em São Paulo e 20 suspeitos, sendo que ao menos 12 deles são pessoas que vieram da Itália. Em todo o mundo, o vírus já infectou mais de 80 mil pessoas e deixou pelo menos 2 mil mortos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s