Itu é apontada como a 34ª cidade menos violenta do país

O ranking da segurança que integra o Atlas da Violência – Retrato dos Municípios Brasileiros 2019, elaborado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública foi divulgado nesta semana e apontou Itu como à 34ª cidade menos violenta do país. O estudo analisou 310 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes em 2017.
Itu está à frente de cidades como Salto (52º), Sorocaba (60º), Campinas (87º) e até São Paulo (51º) tiveram resultado superior com base na taxa estimada de homicídios. O destaque ficou para Indaiatuba com a taxa de 3,5, à segunda menor do país.
O levantamento apontou que dos 20 municípios com menores taxas estimadas de homicídio por 100 mil habitantes no Brasil, 14 estão no Estado de São Paulo, três em Santa Catarina e outros três em Minas Gerais. Enquanto nos cinco primeiros municípios menos violentos, com mais de 100 mil habitantes, a taxa estimada de homicídios varia entre 2,7 e 5,8, nos municípios mais violentos essa taxa varia de 145,7 a 115,6. Dos 20 mais violentos, 18 estão no Norte e Nordeste do País. O município mais violento do Brasil, com mais de 100 mil habitantes, é Maracanaú, no Ceará, com taxa de homicídios de 145,7. Em segundo lugar está Altamira, no Pará, com 133,7; seguida de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, com taxa de 131,2 homicídios. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s