Folia do Divino aconteceu no centro histórico

Na manhã de domingo, dia 2, o tradicional Cortejo Solene da Bandeira do Divino Espírito Santo com início no Museu da Música – Itu. A Folia do Divino percorreu as ruas centrais da cidade e durante o trajeto o Coral Vozes de Itu cantou as Jaculatórias do Divino Espírito Santo, compostas por Elias Álvares Lobo.
A Folia do Divino é uma importante tradição popular, que remonta o século XVII, em louvor ao Divino Espírito Santo. A Bandeira do Divino percorre casas abençoando todas as pessoas sob a cantoria de violeiros. Os sete dons do Divino Espírito Santo serão lembrados através das orações conduzidas pelo curador em cada um dos pousos que percorrerá.
A Bandeira do Divino visitou os pousos armados no Museu da Música – Itu, no Espaço Fábrica São Luiz, Lar Escola Santo Inácio, Antiquário Lila, Museu da Energia de Itu, Antiquário Casa Amarela finalizando no Espaço Cultural Almeida Júnior.
A Secretaria Municipal de Cultura de Itu, Museu da Música, Museu da Energia, Espaço Fábrica São Luiz, Associação Cultural Vozes de Itu e Instituto Cultural de Itu promoveram o evento cultural.

Foto: Juca Ferreira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s