OS DESTAQUES DA EDIÇÃO DE 24.03.2018

Confira as matérias completas na edição impressa disponível para assinantes e nas principais bancas e pontos comerciais da cidade de Itu.


Câmara debate mudanças no Regimento Interno

Nas próximas semanas, a Câmara de Itu debaterá, novamente, mudanças no Regimento Interno do Poder Legislativo. Os vereadores Thiago Gonçales, Dito Roque, Rodrigo Macruz e Henrique de Paula apresentaram propostas para modernizar as sessões legislativas e possibilitar a presença e participação maior dos ituanos junto aos parlamentares eleitos pela população.

Dentre as mudanças, o projeto prevê mudança das sessões para as terça-feiras, a partir das 14 horas, além de outras alterações do sistema de votação e debate das proposituras. Outro ponto é referente a limitação de quatro propositura de concessão dos títulos de cidadão ituano, reconhecimento público e cidadão emérito. O projeto já tem gerado debate nos bastidores e sua aprovação não é considerada como certa.


Moradores do Cidade Nova protestam contra a falta d’água

Na noite de quinta-feira, dia 22, moradores do Cidade Nova protestaram contra a falta d’água na região. Os manifestantes atearam fogo em pneus e madeiras e interditaram a Rodovia SP-79. Sob os olhares da Polícia, os moradores criticam o prefeito e a CIS pela falta d’água no bairro. Sem confronto, a PM Rodoviária com o auxílio dos Bombeiros liberaram o trânsito.


Ratificada aprovação de parecer das contas de 2014, mesmo com ressalvas

Na noite da última segunda-feira, dia 19, a Câmara de Itu ratificou a aprovação do parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e também da Comissão de Finanças e Orçamento sobre as contas municipais de 2014, que haviam sido previamente rejeitadas pelo mesmo órgão fiscalizador do Estado.

De acordo com o documento apresentado pelo Tribunal, a rejeição inicial das contas se deu pela compensação previdenciária de créditos no valor de R$ 3,5 milhões, pois o município não adotou as medidas a prevenir os riscos fiscais, uma vez que já havia sido autuada pela Secretaria da Receita Federal.


Pré-candidato a deputado estadual visita a redação

Na última semana, o pré-candidato a deputado estadual Manoel David, ex-prefeito do município de Tietê e agente de Relações Institucionais da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

O encontro com o diretor da Editora Merkattus, Gabriel Miloco Barbosa, foi intermediado pelo proprietário do Grupo Santa Edwirges, Roberto Mazzer Neto. Vale ressaltar que a gráfica é a responsável pela impressão das publicações da editora desde 2011.

Vereador e prefeito da vizinha cidade de Tietê, Manoel apresentou suas ideias ao diretor da Merkattus e demonstrou seu entusiasmo em poder colaborar para melhorar a qualidade de vida dos moradores da região.


Assassinato de vereadora carioca é lembrada pela Câmara

Antes mesmo do início da sessão legislativa da última segunda-feira, dia 19, o vereador e líder do Governo na Câmara, Giva Soares pediu um minuto de silêncio e respeito a vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Pedro, ambos executados a tiros na última semana no Rio de Janeiro.

Giva lamentou a situação da segurança pública do Estado do Rio de Janeiro: “É um pedido de todos dos vereadores e através da vida da Marielle uma singela homenagem. Temos de dar um basta na violência que assola o brasil e principalmente a cidade do Rio de Janeiro”, comentou Giva.


Legislativo promove pregão para contratar vale-alimentação para os servidores

Após a aprovação em fevereiro pelos vereadores, a Câmara de Itu realizou o primeiro pregão do Poder Legislativo. Sob o comando do agente de licitações e contratos, Cristiano Augusto Porto Ferreira, que atuou como pregoeiro, foi realizado o processo de licitação.

O contrato negociado na oportunidade abordou o vale-alimentação dos funcionários do Poder Legislativo. De acordo com a Lei Nº 1880, de 29 de março de 2017, os funcionários públicos de Itu que recebem cesta básica agora podem optar entre um dos dois benefícios, assim como os servidores lotados no Poder Executivo.


Palestra sobre manipulação de alimentos será ministrada 4ªfeira

No próximo dia 28 de março, das 14h às 17h, a Prefeitura de Itu em parceria com o Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp) e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea), promove a palestra “Orientação sobre Manipulação de Alimentos, Estrutura Física e Equipamentos”, ministrada pela Professora Mestra Amanda Calegari.

O evento, que ocorre no auditório da Prefeitura (Avenida Itu 400 Anos, 111, Novo Centro), é gratuito e destinado a proprietários de estabelecimentos que manipulem alimentos como açougues, restaurantes, lanchonetes, mercearias, quitandas, pizzarias, entre outros.


Itu sediou 2ª Etapa da Liga Metropolitana de Tênis de Mesa 2018

O município participou e foi sede da 2ª Etapa da Liga Metropolitana de Tênis de Mesa, no último domingo, dia 18.

O evento ocorreu nas dependências do Ginásio Primo Schincariol e contou, além de atletas ituanos, com cerca de 200 participantes vindos das cidades de Salto, Sorocaba, Votorantim, São Paulo, Campinas, Piracicaba, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Jaú e Arthur Nogueira.

Os melhores resultados dos mesatenistas da equipe ituana foram com Henrique Kimura, 3º colocado na categoria Geral Masculino; Betina Bueno, 3ª colocada na Geral Feminina e Natália Munhoz, campeã da categoria Geral Feminina.

A equipe volta a competir no próximo dia 8, na cidade de Mogi Guaçu, na 3ª Etapa da Liga. Os mesatenistas têm o apoio da Secretaria de Esportes de Itu.


Rodeio da FAICI comemora 30 anos de casa nova em agosto

A FAICI (Festa Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba) completa três décadas de história e celebra a data de casa nova e grandes shows. O evento, que integra o calendário oficial da cidade, acontece de 2 a 11 de agosto em uma nova localização, as margens da Avenida General Motors, s/n, às margens da SP-75, ao lado da Toyota.

Os ingressos estarão à venda online e em diversos pontos físicos de Indaiatuba e região, a partir do dia 2 de abril.

Abrindo a programação de shows da FAICI 2018, na quinta-feira, dia 2, a dupla Zé Neto & Cristiano faz sua estreia em Indaiatuba. Na sexta, 3, Bruno di Marco & Cristiano abrem a noite para as irmãs Maiara & Maraisa que, depois do sucesso do ano passado, confirmam sua presença novamente na Festa. No sábado, 4, a música começa com a dupla Roby & Thiago, que depois dá espaço para os queridinhos do público, os irmãos Henrique & Juliano, trazendo canções como Aquela pessoa, Na hora da raiva e Como é que a gente fica.

A segunda semana recomeça com o mineiro Gusttavo Lima empolgando o público na noite de quinta-feira, 9. Já na sexta-feira, 10, é a vez de Leandro & Lorena esquentar o palco para as coleguinhas Simone & Simaria que levarão sucessos como Paga de solteiro, Quando o mel é bom e Regime fechado. E no sábado, 11, a Faici recebe a dupla Rio Negro & Solimões, que apresenta um show com mix de lançamentos musicais e clássicos sertanejos, seguido pela estreia da cantora paranaense Naiara Azevedo, nos palcos de Indaiatuba.

As inscrições do Concurso Rainha FAICI 2018 começam no dia 2 de abril, exclusivamente pelo site www.faici.com. A taxa de inscrição será de R$ 40. Serão eleitas Madrinha, Princesa e Rainha da Festa, que representarão um dos eventos mais tradicionais de Indaiatuba e que comemora 30 anos de Força e Tradição. O concurso, organizado por Éder Farias e Junior Grotto, será composto por seletivas classificatórias, uma delas aberta ao público, e a novidade é que a grande final acontecerá na primeira noite da FAICI 2018.


Confira as matérias completas na edição impressa do Jornal Agora Itu, de 24/03/2018. Para assinar e receber todas as edições em sua casa entre em contato conosco:
(11) 2715-7609 ou comercial@editoram.com.br