Secretaria de Saúde promove campanha de exames preventivos para as mulheres

Com o objetivo de estimular a realização de exames preventivos, neste mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria da Saúde promove a Campanha Mês da Mulher – Realize seus exames preventivos.
Nos dias 17 e 24 de março, das 7 às 13 horas, as mulheres ituanas poderão comparecer ao Centro de Referência da Mulher, localizada na Rua Santana, 319, para realizarem os exames de mamografia e de coleta de Papanicolau: “A prevenção é fundamental, até porque com isso é possível detectar uma doença em seu estágio inicial, aumentando consideravelmente a possibilidade de cura”, comenta a secretária da Saúde, Janaina Guerino de Camargo. Ao todo serão realizados 24 exames de mamografia/dia nessas duas datas, mediante entrega de senha a partir das 7 horas no próprio local.
Para participar as mulheres interessadas devem se dirigir ao Centro de Referência da Mulher, nas datas e horários da campanha, portando o cartão SUS, um documento pessoal com foto e apresentar exames de mamografia e de Papanicolau caso tenha feito anteriormente. Não há necessidade de encaminhamento médico para a realização dos referidos exames.