Multinacional projeta ampliação para 150 funcionários até 2020

Na tarde de terça-feira, dia 13 de março, a multinacional japonesa e líder mundial na produção de cabos automotivos Hi-lex do Brazil inaugurou a segunda unidade fabril no país, mais precisamente em Itu, localizada na Alameda Ulderico Ferrari, Itaim Guaçu – Itu/SP (próximo à sede da Heineken).
A solenidade de inauguração oficial da fábrica, em funcionamento desde agosto de 2017, teve a presença do presidente da Hi-Lex das Américas do Norte e Sul, Tom Strickland e o vice-presidente, Takuji Murayama, além do prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, os secretários de Governo, Rodrigo Tomba e o presidente da Câmara, Manoel Monteiro Gomes. Também prestigiaram o evento representantes dos principais clientes no Brasil da multinacional japonesa como a Toyota do Brasil, Aisin, Volkswagen, Continental e Fiat.
O presidente da Hi-Lex das Américas do Norte e Sul, Tom Strickland destacou em seu pronunciamento o trabalho realizado para a escolha de Itu como a sede da nova unidade: “Tivemos uma excelente recepção em Itu e esperamos ampliar cada vez mais nossas ações no Brasil”. O prefeito ituano, Guilherme Gazzola também destacou a retomada da economia local com a chegada de novas indústrias: “Tivemos um período de recessão muito crítico e temos trabalhado para retomar o crescimento da cidade. Agradecemos a Hi-Lex pela escolha de Itu para a nova unidade no Brasil e esperamos que a empresa possa se fortalecer na cidade”. O prefeito ainda citou a visita realizada e a repercussão do post publicado nas redes
sociais: “Mais de 900 currículos foram enviados à empresa em menos de uma semana. Demonstra que a cidade tem potencial de mão de obra para atender a unidade”. Na sequência, as autoridades (Silvio Eiti Tanaka – advogado do grupo, Tom Strickland – presidente das Américas, Takuji Murayama – vice-presidente e o prefeito Guilherme Gazzola) participaram da cerimônia tradicional japonesa, que simboliza a abertura de um caminho afortunado e traz o desenvolvimento e o progresso, seguido de um brinde com os convidados.