Eliminado, Ituano tenta o Bi do Troféu do Interior

O Ituano volta as suas atenções para a disputa do Troféu do Interior após ser eliminado na última rodada do Campeonato Paulista. A derrota para o Palmeiras, no Novelli, impediu o Ituano de avançar à próxima fase do Paulistão e a vaga ficou com o Bragantino devido ao melhor saldo de gols.
E na última semana, as equipes classificadas do 9º ao 14º lugar na primeira fase se reuniram na sede da FPF para definir o regulamento da edição de 2018 do Troféu Campeão do Interior. Os seis clubes decidiram por manter a fórmula da edição passada.
Sendo assim, os times estarão separados em dois grupos de acordo com a campanha na primeira fase do Paulistão. No Grupo 1 estarão São Bento, Ferroviária e Mirassol, enquanto o Grupo 2 é composto por Ituano, Red Bull e Ponte Preta. As equipes enfrentarão os adversários do grupo oposto em turno único. Após as três rodadas, o líder de cada chave irá para a final. A decisão será disputada em jogos de ida e volta. O vencedor do confronto garantirá uma vaga na Copa do Brasil 2019.
Eliminação – O Ituano chegou na última rodada com uma boa situação. Jogando em casa, mesmo contra o Palmeiras havia uma confiança. O Ituano jogou mal e perdeu por 3 a 0: “Pelo jogo de hoje o Ituano não merecia se classificar. A nossa apresentação ficou abaixo, mesmo sendo contra a grande equipe do Palmeiras. Se analisarmos nosso jogo, em vários aspectos merecemos perder. E de forma justa” afirmou o técnico Vinicius Bergantin.
Até aos 34 minutos do segundo tempo, mesmo perdendo por 2 a 0, com dois gols de Scarpa, o Ituano ainda estava se classificando. O Bragantino empatou em casa em 1 a 1 com o São Caetano. O Ituano tinha saldo igual ao time de Bragança Paulista, mas tinha feito um gol a mais. Com o terceiro gol marcado pelo jovem Fernando, a vaga escapou pelo vão dos dedos. O Ituano terminou a 1ª Fase com 17 pontos. Ficou à frente dos classificados São Caetano e Botafogo que conseguiram a vaga nos seus grupos, respectivamente: “Sem dúvida que nos últimos anos, após a conquista do título Paulista, temos feito campanhas mais equilibradas e consistentes. Neste ano livramos do rebaixamento com 3 rodadas de antecedência. Conseguimos a vaga para a Série D do ano que vem e chegamos na última rodada brigando pela classificação. Olhando pelos outros grupos, ficamos na frente de equipes já classificadas. Agora é buscar de novo do Troféu do Interior” lembrou Vinicius Bergantin que sabe o que o time vai precisar para lutar pelo Bi do Interior e pela vaga na Copa do Brasil do próximo ano.