Museu Republicano e Diretoria de Ensino promovem curso sobre o patrimônio cultural ituano

Estão abertas as inscrições para o curso sobre o patrimônio cultural ituano e paulista, organizado pelo Setor Educativo do Museu Republicano de Itu/USP e a Diretoria de ensino de Itu/ Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. O objetivo é estabelecer reflexões sobre Patrimônio Cultural Paulista e discutir ações para sua valorização e preservação junto à comunidade. Nosso intuito, o curso consiste em estimular os participantes a pensar além dos tombamentos e registros institucionais, ressaltando, por outro lado, as experiências vividas pelas comunidades.
O primeiro dia de curso, agendado para o dia 10 de março, trata sobre o patrimônio material e imaterial da região de Itu com o palestrante Rodolfo Jacob Hessel/NPE. O evento também terá a participação da Folia de Reis Estrela do Oriente de Itu.
As inscrições podem ser realizadas pelo link goo.gl/decgdM. Vale ressaltar que o curso será limitado as 25 vagas para professores da Estadual de Ensino da Região de Itu/Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e outras 25 vagas para público em geral, sendo todas as vagas gratuitas. Serão emitidos certificados, exigência mínima de 75% de frequência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4813-7672 – Núcleo Pedagógico/ Diretoria de Ensino de Itu e (11) 4023-0240, Setor Educativo do Museu Republicano de Itu/ USP.