OS DESTAQUES DA EDIÇÃO DE 02.02.2018

Confira as matérias completas na edição impressa disponível para assinantes e nas principais bancas e pontos comerciais da cidade de Itu.


Cidade amplia atendimento de hemodiálise via SUS

A Clinica Lund de Nefrologia, localizada em Itu, amplia seu serviço especializado de hemodiálise, em convênio com o SUS, para 6 mil atendimentos por mês. Passa de 250 para 480 vagas, o que equivale a 6 mil atendimentos por mês, beneficiando a população da região metropolitana de Sorocaba, que inclui 27 municípios.
Os pacientes com doenças renais crônicas devem procurar o serviço do SUS de sua cidade que, após avaliação e diagnóstico, deverá fazer o encaminhamento para as sessões de hemodiálise. Cada paciente deve se submeter a três sessões por semana de 4 horas cada para manter o organismo em funcionamento.


Novo reservatório de água terá a capacidade de armazenar 3 milhões de litros

Foi anunciado na última sexta-feira, dia 2 de fevereiro, a construção de um novo reservatório de água tratada na cidade.
Localizado na Estação de Tratamento de Água no Rancho Grande, o reservatório armazenará três milhões de litros de água tratada e terá mais respaldo para aumentar a quantidade de água na rede de distribuição durante períodos de maior consumo. As obras deve começar em abril e a expectativa é concluir até o fim deste ano.

Segundo o superintendente da CIS, Vicent Menu, a obra será importante para criar uma reserva em períodos de estiagem.


Apresentado pedido de cassação do vereador Reginaldo Carlota

No último dia 31, a ex-candidata a prefeita e jornalista, Mônica Seixas protocolou na Câmara de Vereadores um pedido de cassação do polêmico vereador Reginaldo Carlota.

No documento apresentado, a autora da denúncia relata que no dia 24 de janeiro de 2018 uma publicação na página oficial do vereador na rede social Facebook se tornou debate em toda a cidade: “o vereador se dirige à munícipe pelo adjetivo (sic): “Putiane”. O texto não consta mais em seu perfil. Foi apagado após grande mobilização da população”, diz a denúncia.

O pedido de análise da conduta do vereador será lido na primeira sessão, agendada para segunda-feira, dia 5.


Cidade volta a fechar o ano com saldo positivo desde 2013

Na última semana, o Ministério do Trabalho, por intermédio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, divulgou a última listagem referente a empregabilidade ituana em 2017.

De acordo os números estatísticos publicados pelo órgão federal, o município ituano registrou, após 4 anos, saldo positivo ao final do ano. As áreas com déficit de vagas foram a extração mineral (-2), indústria de transformação (-146), serviços de indústria (-53), construção civil (-95) e administração pública (-111). Com saldo positivo, os setores de serviços (356), comércio (34) e agropecuária (37) salvaram o ano que teve um saldo positivo de 20 vagas.


Inscrições da Ong João de Barros serão encerradas dia 9

Até o próximo dia 9, a Ong João de Barro segue com as inscrições abertas para inúmeros cursos profissionalizantes. As vagas são limitadas para as áreas de técnicas de RH, vendas, inglês, francês, segurança eletrônica, manutenção industrial, informática, libras, garçom, garçonete e taekwondo.

Os cursos de capacitação na área de beleza com mensalidade a partir de 60 reais por mês são, cabeleireiro, barbeiro, calorimetria, maquiagem, designer de sobrancelhas, limpeza de pele, manicure e pedicure.
As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta, das 8 às 11h30 ou das 14 às 20 horas. A sede da ONG está localizada na Rua Convenção, 144, Centro – Itu (próximo da Associação Atlética Ituana). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 2429-5773 ou 9.4456-2017.


Carnaval ituano repetirá “Folia Retrô” na próxima semana

O sucesso da edição de 2017 sem os desfiles das escolas de samba será repetido neste ano.

Conforme o Agora Itu já havia adiantado em entrevista com o secretário de Turismo, Vinicius Salton, o carnaval de Itu terá a “Folia Retrô”.

De 10 a 13 de fevereiro, sempre na Praça da Matriz, das 15 às 22 horas, a folia terá o reforço musical bandas de Marchinhas, Bloco do R, bloco Acadêmicos do Vale do Sol e o Grupo da Melhor Idade.

O evento tem o patrocínio da Schin e apoio da Kia, Mega Sistemas, Grupo Lorenzon, Secom, sempre com a coordenação da Prefeitura.


IPEM promove plantão de taxímetro na 3ª feira

Os taxistas de Itu já podem consultar no site do IPEM-SP (www.ipem.sp.gov.br) as datas dos plantões de taxímetro. A próxima ação no município será realizada na terça-feira, dia 6 de fevereiro, a partir das 9 horas, sendo o ponto de partida na Avenida Edson Benedito Andreaza – São Camilo.

 


Cruzeiro de São Francisco é alvo de levantamento 3D para futuro restauro

Na última semana, a Prefeitura realizou um levantamento dimensional do Cruzeiro de São Francisco, localizado na Praça Dom Pedro I. Os dados servirão como base para a identificação dos pontos de intervenção de restauro do patrimônio ituano.

A ação inédita de levantamento dimensional com precisão de todos os detalhes da obra foi realizada pela empresa VTech Consulting Ltda.  em parceria com a Prefeitura.


Confira as matérias completas na edição impressa do Jornal Agora Itu, de 02/02/2018. Para assinar e receber todas as edições em sua casa entre em contato conosco:
(11) 2715-7609 ou comercial@editoram.com.br