OS DESTAQUES DA EDIÇÃO DE 20.01.2018

Confira as matérias completas na edição impressa disponível para assinantes e nas principais bancas e pontos comerciais da cidade de Itu.


Ituanos enfrentam filas em busca de vacina contra Febre Amarela

A Secretaria da Saúde de Itu iniciou um reforço na vacinação contra a temida Febre Amarela, a pedido do Governo do Estado de São Paulo.

Segundo a Prefeitura, a expectativa é vacinar aproximadamente 60 mil cidadãos, em especial as pessoas que possuem viagens marcadas para regiões mais afetadas pela doença. Até o momento, 1100 vacinas são disponibilizadas diariamente nas unidades.

Os ituanos com viagens agendadas para áreas de risco podem comparecer no Centro de Vigilância em Saúde (Rua Aristides de Assumpção Menabó, 75) ou na unidade básica do Bairro Brasil.

As Unidades Básicas de Saúde do Jardim União, Cidade Nova I, Jardim Novo Mundo, Portal do Éden e Potiguara aplicarão a vacina de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas na região do Pirapitingui.


Regimento Deodoro: 100 anos de história dedicados ao Exército Brasileiro

Neste domingo, a partir das 8 horas, o 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve  GACL – Regimento Deodoro, popular “Quartel de Itu” comemora os 100 anos de fundação e história no município.

Além da solenidade da troca de comando, com a despedida do Coronel Erb Lyra Leal e a chegada do Tenente Coronel Ricardo Alves Pereira, o Regimento Deodoro também terá a formatura da tropa em frente ao Quartel na data especial.


Guilherme Gazzola abre o jogo e fala como foi assumir como prefeito

A partir da edição de sábado, dia 20, o Jornal Agora Itu apresenta aos leitores uma série de entrevista com o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola que recebeu a reportagem do periódico em seu gabinete na última e explicou desde a situação financeira encontrada quando assumiu o cargo até os projetos para o segundo ano de gestão e como pretende entregar, ao final do mandato, a Prefeitura ao próximo gestor.

Confira o vídeo da entrevista e mais detalhes nas próximas edições do Agora Itu.


Gazzola diz que PS não tinha condições estruturais de ser reaberto

Uma das principais polêmicas envolvendo o prefeito Guilherme Gazzola em seu primeiro ano de gestão foi a manutenção do fechamento do Pronto Socorro integrado ao Hospital Municipal, gerido pela Sociedade Beneficente São Camilo.

E este tema não iria faltar na entrevista do Agora Itu. Questionado sobre sua promessa de reabrir o PS no mesmo prédio do hospital, Guilherme afirmou que não tinha condições: “Fizemos reuniões logo após a confirmação da eleição e verificamos as condições, porém não era possível reativar o atendimento. E hoje nem posso mais. É uma realidade que o prédio não tinha estrutura física. Era uma maternidade 1920, não tem como e se compararmos com a UPA 24 horas Nossa Senhora Aparecida o atendimento é muito melhor atualmente. Nossa opção foi a melhor. Outro fator é que a gestão agora é municipal e não de terceiro. E vale ressaltar, o hospital São Camilo não fechou”.

O prefeito ainda ressaltou que a unidade do Pronto Atendimento da Vila Martins e também na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas Nossa Senhora Aparecida estão totalmente aptas para atender os cidadãos: “Tenho certeza que a unidade do PAM da Vila Martins e Parque Industrial, além da UPA são suficientes para atender a demanda”.


Ituano estreia com vitória no Paulistão

Com um público superior ao ano passado, o Ituano não tomou conhecimento do São Caetano e garantiu a vitória na estreia do Campeonato Paulista da Série A1: 3 a 1.

O próximo confronto do Galo será sábado, dia 20, às 21 horas, fora de casa, na Arena da Fonte Luminosa, contra a Ferroviária de Araraquara. Integrando o grupo A da competição, o Ituano é o líder, pois o Corinthians perdeu para a Ponte Preta e o Linense para o Santos. O Bragantino venceu, porém perde no saldo de gols.


Hoje começa a tradicional Festa Italiana com a “Banda Brasilitalia”

A partir deste sábado, dia 20, Itu se transformará na Itália na região da Praça da Matriz em virtude da realização da 17ª edição da tradicional Festa Italiana de Itu.

A abertura do evento que reúne os amantes da culinária e cultura italiana está agendada para às 20h30 com o show da Banda Brasilitalia.


“Casa de Bonecas” abre a temporada do Teatro Nósmesmos

O Teatro Nósmesmos abre a temporada de 2018 com o espetáculo “Casa de Bonecas” a partir de hoje, dia 20 e prossegue no dias 21, 27 e 28, às 20 horas.

Os ingressos dos espetáculos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada) e podem ser comprados pela bilheteria do teatro.


Confira as matérias completas na edição impressa do Jornal Agora Itu, de 20/01/2018. Para assinar e receber todas as edições em sua casa entre em contato conosco:
(11) 2715-7609 ou comercial@editoram.com.br