“Black Friday” movimenta o comércio no dia 24

Desde 2011, a população brasileira tem se habituado a reservar as economias para a tão esperada “Black Friday” e os ituanos se preparam para a ação de vendas local na próxima sexta-feira, dia 24.
A Prefeitura em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Itu – ACII e o Sindicato dos Empregados no Comércio – Secom promoverão a “Black Friday de Itu” com o objetivo de aquecer o comércio para as vendas de Natal ou para quem opta por antecipar as compras. O comércio estenderá o atendimento até às 20 horas e terá descontos que irão de 30% a 70%.
E para atrair novos clientes ao centro, principal região do comércio da cidade, os grupos Zumbalanço, Luciano Belgrado e Vila Tchê se apresentarão a partir das 18 horas na Praça da Matriz, que também terá barracas beneficentes.
De acordo com o Fecomércio de São Paulo, o volume de vendas no comércio online deve subir 15% em comparação ao ano passado.
A reportagem do Agora Itu encaminhou questionamentos a Associação Comercial sobre as expectativas de vendas para a data e também no Natal, além das lojas participantes da Black Friday, porém não houve retorno até o fechamento da edição.