Município discute aumento das cirurgias eletivas e leitos do Hospital São Camilo

A saúde é um dos assuntos mais debatidos entre os ituanos, em especial devido ao fechamento do Pronto Atendimento Municipal do Hospital São Camilo durante a gestão passada e também a criação do Consórcio Intermunicipal da Saúde (Itu, Salto e Porto Feliz).
Para tentar ampliar o atendimento da municipalidade, o prefeito Guilherme Gazzola se reuniu no último dia 10, com o secretário estadual da Saúde, David Uip para tratar de melhorias para o atendimento hospitalar dos ituanos.
Durante o encontro com o secretário, Gazzola que esteve acompanhado da gestora da Saúde de Itu, Janaina Guerino Camargo e do médico Luís Fernando Teochi, apontou as necessidades urgentes de aumento do número de cirurgias eletivas e ampliação da quantidade de vagas de internações no Hospital São Camilo: “A atual administração desenvolve, desde o início deste ano, um projeto de reestruturação da saúde pública municipal com análises técnicas, visando melhorar cada vez mais os serviços oferecidos pela Prefeitura”, citou Guilherme.
O prefeito entende que a ampliação é fundamental para dar apoio hospitalar aos serviços de Pronto Atendimento Municipal (PAMs) e também para a futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA).