Os destaques da Edição de 11.11.2017

Confira as matérias completas na edição impressa disponível para assinantes e nas principais bancas e pontos comerciais da cidade de Itu.


REFORMA TRABALHISTA

Nova lei entra em vigor hoje, mas ainda gera interpretações diversas

A partir de hoje, 11 de novembro, o Brasil inicia um novo momento. A reforma trabalhista entra em vigor, mas muitas dúvidas ainda são levantadas sobre sua aplicabilidade e as mudanças que poderão afetar empregados e patrões.

Com o objetivo de explorar o tema, a reportagem do Agora Itu consultou advogados e sindicatos para opinar sobre o assunto, que é debatido entre os trabalhadores e empresários.


3ª Feira de Produtores Locais será neste domingo

Neste domingo (12), das 11h às 16h, acontecerá a 3ª Feira de Produtores Locais, no restaurante Cafundó, em Itu.

O evento é uma oportunidade de degustar e comprar produtos da região; conversar com quem os produz e passar uma tarde junto com os amigos. O menu do restaurante estará sob o comando da chef Denise Faccioli.

Haverá, também, apresentação de Bossa Nova Instrumental ao vivo com Eduardo Freire e Isaac Miranda, das 14h às 16h30

Endereço: Rua Joaquim Correa, 75. Itu


Turma do Snoopy em clima natalino

Neste sábado (11), às 15h, o bom velhinho retorna ao Plaza Shopping e assume sua poltrona, momento que marcará a inauguração oficial da decoração de Natal do empreendimento, que este ano traz como tema “A Noite de Natal com a turma do Snoopy”.


Boêmios de Itu retornam ao Bar do Alemão

O tradicional Bar do Alemão receberá no próximo dia 17 de novembro, sexta-feira, mais uma apresentação musical do grupo Os Boêmios de Itu, algo que não acontecia no local desde o início de 2016.

Com repertório eclético, incluindo samba de raiz, seresta, choro, samba-canção e valsa, o grupo interpreta canções que marcaram época na música popular do Brasil.

A apresentação acontece das 20h30 às 23h30. Mais informações diretamente no local, à Rua Paula Souza, 575, Centro, ou pelo telefone 4022.4284.


Concurso fotográfico “Oswaldo Tozzi” está com inscrições abertas

Desde o dia 01º de novembro, estão abertas as inscrições para o concurso fotográfico “Oswaldo Tozzi” que tem como tema “Taipa, tijolos e telhas – o barro que o povo de Ytu usou para construir sua cidade”. O objetivo do concurso é estimular os participantes a desenvolverem trabalhos fotográficos, explorando a originalidade, criatividade e coerência com o tema proposto.

As inscrições, que não têm restrição de idade, seguem até o dia 27 de novembro, e devem ser realizadas pelo site www.itu.sp.gov.br/inscricoes no link concurso fotográfico Oswaldo Tozzi. Lá também pode ser consultado o regulamento.


I Copa Itu de Judô será neste domingo

       O Ginásio Municipal Prudente de Moraes (ao lado do Estádio Novelli Jr) recebe a I Copa Itu de Judô neste domingo (12). O evento, realizado pela Secretaria de Esportes da Prefeitura, terá início às 9h30, com uma cerimônia de abertura e, em seguida, começam as competições.


APAE realizou a 9ª edição do desfile “Moda e Inclusão”

Na noite da última quinta-feira (09), aconteceu no Itu Plaza Hotel, a 9ª edição do desfile “Moda e Inclusão”, que reuniu importantes marcas, com a participação de alunos da APAE Itu como modelos. Toda a renda dos convites foi revertida à entidade.


Câmara de Itu entregou diploma e medalha “Berço da República”

Na noite da última quinta-feira (09) a Câmara de Vereadores realizou, no Auditório Duque de Caxias, no 2º GAC L – Regimento Deodoro, a sessão solene de outorga do Diploma e Medalha “Berço da República” a 20 homenageados.

Criada em 2012, a Lei Municipal nº 1.418, de 24 de fevereiro, de autoria do vereador Givanildo Soares e do ex-vereador Neto Beluci, determina que a honraria seja destinada às pessoas que se destacaram durante o ano, pertencentes às seguintes instituições: Guarda Civil Municipal; Polícia Civil; Polícia Militar; Polícia Militar – Divisão dos Bombeiros; Polícia Militar Rodoviária; Polícia Militar Ambiental; Exército; Marinha e Aeronáutica.


Espaço Fábrica São Luiz receberá a 12ª edição da Orquídeas & Cultura

De 15 a 20 de novembro, o Espaço Fábrica São Luiz receberá a 12ª edição da Orquídeas & Cultura, uma feira de orquídeas com exposição e comércio das flores, além de orientação com especialistas para aprender a cultivá-las em casa. No local, ainda haverá diversas apresentações culturais, além de sorteios de orquídeas. A entrada para visitação da feira é gratuita. A exposição reúne orquídeas das mais variadas cores e formas, que encantam a todos pela sua beleza e delicadeza.

Endereço: Rua Paula Souza, 492, Centro – Itu.

Informações: 4013-4554, em horário comercial


Foyer da Sala Palma de Ouro recebe exposição “Porta de Igreja”

O foyer da Sala Palma de Ouro, no Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte”, recebeu na última terça-feira (7), a exposição fotográfica “Porta de Igreja”, do fotógrafo Omar Melussi. A entrada é franca e pode ser conferida até o dia 20 de novembro.

Endereço: Rua Prudente de Moraes, 580. Salto.


Evento em Itu celebra a fama dos exageros

Nos dias 18 e 19 de novembro, Itu receberá a Festa dos Exageros, para celebrar a fama da cidade “onde tudo é grande”. O evento será realizado na Praça da Matriz, das 12h às 22h, local que abriga os maiores símbolos do exagero: o orelhão e o semáforo gigante.


Gás Natural Fenosa apresenta feira educativa e 14ª Arte no Beco

Na noite da última quarta-feira (08) aconteceu o coquetel que celebrou o início da parceria entre a Gás Natural Fenosa, o Museu da Energia de Itu e a produtora Motirõ Cultural. O evento, realizado no próprio museu, reuniu a imprensa, representantes da sociedade civil e autoridades, bem como o prefeito, Guilherme Gazzola, a primeira dama, Patrícia Müller Gazzola; Rodrigo Tomba, chefe de gabinete da Prefeitura de Itu; o presidente do COMTUR de Itu, Evangelista Pinheiro; Rita Martins, diretora executiva da Fundação Energia e Saneamento; Flávio Torres, diretor de cultura de Porto Feliz; Danilo Kostenko, chefe do setor de Grande Consumo e Soluções de Mobilidade da Gás Natural Fenosa; Sabrina Souli e Maitê Velho, produtoras da Motirõ Cultural; Vagner Fiorante, presidente da PROTUR; Vinicius Salton, secretário de Turismo de Itu; e Emerson Castilho, diretor de Patrimônio da Secretaria de Cultura.


Palestra para mulheres colabora com Funssol

       Está prevista para o dia 28 deste mês (terça-feira), a partir das 19h, a palestra “Sucesso é ser feliz”, no auditório da Prefeitura de Itu. O evento, voltado exclusivamente para o público feminino, reverterá sua renda ao Funssol (Fundo Social de Solidariedade).

       O ingresso já está à venda por R$ 40 nas lojas Jeans Store (Rua Santa Cruz, 1053, Centro), True Love Underwear (Rua Dr. Benedito Galvão, 32, Vila Leis) e na sala do Funssol, no terceiro andar da Prefeitura.


“República do Blues” será no próximo feriado

No feriado de 15 de novembro, a partir das 13h, a Praça da Matriz será palco de grandes shows, com a realização do “República do Blues”, um evento que contará com o lançamento do CD do músico ituano Murillo Augustus e um show da banda internacional The Royal Hounds. No local também haverá food trucks, bar beneficente do Funssol e bar de cervejas especiais. A realização é da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos.


Empresas poderão ser obrigadas a ter 50% de empregados residentes na cidade

Um polêmico projeto de lei foi apresentado na última segunda-feira (06), na Câmara de Vereadores. Trata-se de uma proposta do vereador Benedito Roque Moraes, popular “Dito Roque”, que propõe a obrigatoriedade das empresas prestadoras de serviços, instaladas na cidade, contratarem ao menos 50% dos empregados residentes em Itu. O trabalhador precisa, inclusive, comprovar a residência de, no mínimo, 6 meses com o título de eleitor e uma conta constando o endereço local. A proposta de lei ainda será analisada pelo departamento jurídico e comissões permanentes.


Descarte de remédios adquiridos em 2016, pelo município, gera polêmica na Câmara

A maioria da Câmara votou contrário ao requerimento do vereador Reginaldo Carlota, que solicitava explicações e documentos do Poder Executivo sobre o descarte e incineração de milhares de frascos de dipirona e paracetamol no fim de outubro.

O próprio autor do requerimento, com apoio da vereadora Maria do Carmo Piunti, apresentou durante a discussão, uma resposta oficial da Fundação para o Remédio Popular (FURP) que aponta para a entrega de 23 mil frascos de dipirona e 25 mil de paracetamol, medicamentos entregues em janeiro de 2016 e com vencimento em 30 de setembro deste ano.


CEI para investigar possível irregularidade no PAM do Parque Industrial, não sai do papel

O vereador Carlota compareceu de mesa em mesa, durante a sessão de segunda-feira, dia 6, para solicitar a assinatura de ao menos 5 vereadores, para que o pedido de abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) fosse apresentado para discussão em plenário. Apenas Maria do Carmo Piunti assinou com o autor, e a tentativa acabou arquivada.

O objetivo era investigar a contratação da empresa RT Assistência Médica S/S, no valor de R$ 3,7 milhões, em caráter emergencial, para administrar o Pronto Atendimento do Parque Industrial.

Confira as matérias completas na edição impressa do Jornal Agora Itu, de 11/11/2017. Para assinar e receber todas as edições em sua casa entre em contato conosco:
(11) 2715-7609 ou comercial@editoram.com.br