Coral Municipal de Itu está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições gratuitas para o “Coral Municipal de Itu”, que tem como intuito difundir o canto coral por meio da realização de concertos, manter intercâmbio cultural com entidades similares, revelar talentos na área musical e integrar aos demais objetivos culturais do município.
A ficha de inscrição e o regulamento podem ser obtidos no site da Secretaria Municipal de Cultura (www.itu.sp.gov.br/cultura), até o dia 25 de setembro. Podem participar pessoas acima dos 16 anos, com ou sem experiência musical.
A seleção será por profissional habilitado indicado pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio de testes vocais, com critérios previamente estabelecidos pelo regente do Coral, como afinação, percepção musical (melódica e rítmica) e extensão vocal. A audição ocorrerá no dia 25 de setembro, às 18h na Casa da Praça, localizada na Praça Padre Miguel, 56, Centro. O inscrito que não comparecer, justificada ou injustificadamente, no dia e horário marcado para seleção estará automaticamente desclassificado.
A quantidade de selecionados observará o equilíbrio sonoro do coral, não havendo número determinado de vagas. Os coralistas selecionados para não receberão nenhum tipo de remuneração e não possuirão vínculo empregatício com a municipalidade, permanecendo na condição de voluntários.
Os ensaios do Coral Municipal de Itu serão realizados todas as segundas-feiras, das 18h às 20h, exceto feriados e pontos facultativos, também na Casa da Praça, e terão início imediatamente após a realização do teste de seleção.
Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone: (11) 4886-9747 ou pelo e-mail: cultura@itu.sp.gov.br.