Vereador pede melhorias em vias rurais

O vereador Thiago Gonçales encontrou-se com o Secretário Estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim, na semana passada, em Capão Bonito.
Na ocasião o Secretário lançava o programa “Inclusão de carne suína na merenda” e Thiago aproveitou a reunião para solicitar a implantação do programa “Melhor Caminho”, “para que desta forma possamos contribuirmos com melhorias em nossas estradas rurais, entregando-lhe pessoalmente as perspectivas para a referida implantação e melhorias no município”, explica..
O Programa “Melhor Caminho” foi instituído pelo Decreto nº41. 721, de 17 de abril de 1997, para a elaboração de convênios entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e as Prefeituras Municipais. É dedicado à execução de obras em trechos de estradas rurais, para sua recuperação e conservação. A proposta do Programa é de interesse social, e é respaldada, ainda, pela Lei nº6171, de 4 de julho de 1988, regulamentada pelo Decreto nº41.719, de 16 de abril de 1997, que dispõe sobre o uso, conservação e preservação do solo.
O programa tem como objetivo de recuperar estradas rurais e estimular o desenvolvimento, o Programa Melhor Caminho, coordenado pela Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento e realizado pela Codasp Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo.
“Não tenho dúvidas que sendo Itu contemplada, irá beneficiar nossas estradas rurais, simplificando a vida do agricultor facilitando o escoamento dos produtos, mas também para que a população tenha acesso aos serviços básicos de saúde e educação com mais conforto. Tudo isso propiciando melhor qualidade de vida às pessoas que moram na zona rural”, finaliza o vereador.