Dia dos Pais no Anglo foi comemorado com pipa no ar

A “aerodinâmica” do amor entre pai e filho é coisa de Deus mesmo. É algo fantástico que vamos levar para o resto da vida!

Para comemorar o dia dos nossos heróis, na noite do último dia 11 de agosto, o Colégio Cidade de Itu – Anglo encontrou uma maneira inusitada e alegre. Pais e filhos construíram suas respectivas pipas juntos. Foi muito divertido!

Os pais tiveram a oportunidade de demonstrar suas habilidades da época de infância. Claro, com aquela mãozinha do filhão ou da filhona. Teve até pai que contou com a força de ambos. Foi bonito de ver.

Recortar papel; colar; amarrar as varetas de sustentação, com nós firmes e precisos; enrolar a linha no carretel; contar com a ajuda do vento e muito amor no coração foram os principais ingredientes que valorizaram ainda mais essa bonita e original maneira de comemorar o Dia dos Pais.

A relação entre pais e filhos voou mais alto!

Curiosidade

Segundo pesquisadores, a pipa recebe nomes variados pelo Brasil afora: papagaio em todo o território nacional; raia no Norte do Paraná até Curitiba; quadrado e papagaio no interior de São Paulo; curica, cângula, jamanta, pepeta, casqueta e chambeta no Norte; pipa na capital de São Paulo e Rio de Janeiro; arraia, morcego, lebreque, bebeu, coruja, barril, bolacha e tapioca no Nordeste; estilão e pião no Sudeste; pandorga no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sul do Paraná; cafifa em Niterói; e maranhão em algumas regiões do interior de São Paulo e em Minas Gerais.