Apresentações teatrais terão ingresso revertido para o Funssol

Nas próximas duas sextas-feiras (18 e 25), por meio de parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Itu, o Grupo Nós Mesmos realiza apresentações do projeto Grandes Autores Teatrais. As apresentações ocorrem a partir das 20h, no Teatro Nós Mesmos, localizado na Avenida Prudente de Moraes, 210, Vila Nova.
O ingresso será um litro de leite longa vida que será revertido para o Funssol, que os encaminhará para as famílias cadastradas nos projetos sociais.
As apresentações buscam trazer maior qualidade artística e também propor um desafio para os alunos, do Centro de Treinamento Teatral Nósmesmos, que vem estudando os grandes dramaturgos universais.
Será apresentada a peça “Casa de Bonecas”, de Henrik Ibsen, um exercício cênico de 15 minutos. Nesta peça Nora e seu marido Torvald, sempre desejaram uma vida de regalias e privilégios. Agora, com a promoção de Torvald ao cargo de diretor bancário, eles finalmente possuem as finanças necessárias para realização desse desejo. O tema central da peça é a causa feminista, ressaltada como forma de subversão às vontades do marido e que mais tarde sente-se capaz de guiar-se pelos seus próprios caminhos.
Na outra peça, “Alertas”, de Eugene O’Neill, com duração de 25 minutos, uma família humilde vive no bairro do Bronx em Nova Iorque e passa por dificuldades financeiras. O Senhor Knapp trabalha como telegrafista no S.S. “Empress” e sua esposa, a senhora Knapp, cria os cinco filhos tendo que administrar os conflitos dos adolescentes e cuidar dos filhos menores. Senhor Knapp é acometido por uma surdez inesperada e isso cria um dilema, não contar sobre o problema de saúde e continuar trabalhando como telegrafista colocando em risco a tripulação e seus passageiros ou contar a verdade e correr o risco de perder o emprego, deixando sua família desamparada.