Um Jornal comprometido com você!

Notícias de última hora, com uma leitura simples e otimizada para sua melhor informação.

Imagem totalmente branca

Pontos MIS em Itu exibe o filme “A Performance” no Quintal da Cultura

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, em parceria com a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e o Museu da Imagem e do Som (MIS), realiza nesta quinta-feira (01/10), às 19h, mais uma sessão gratuita do programa Pontos MIS. A exibição acontece no Quintal da Cultura, localizado no Módulo EMIA – Escola de Artes, na Praça Padre Miguel, 56, no Centro. Na ocasião será exibido o longa “A Performance”, drama nacional de 2013 dirigido por Luiz Dantas, com classificação indicativa de 16 anos e 50 minutos de duração.

O filme acompanha a relação entre um intelectual desiludido, que não consegue publicar seu livro, e um produtor cultural falido, envolvido em projetos grandiosos que nunca se concretizam. Juntos, eles resolvem aplicar um golpe no mercado de artes plásticas, inventando um jovem e genial artista, supostamente famoso no exterior e que viria ao Brasil expor suas obras. A obra tem destaque histórico por ter sido o primeiro filme brasileiro a competir na seção principal do FIPA, o Festival Internacional de Programação Audiovisual de Biarritz, na França, o mais importante festival do mundo voltado à produção televisiva.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural presente em todo o Estado de São Paulo que oferece programação gratuita com sessões de cinema, oficinas, palestras e exposições, ampliando o acesso da população à cultura e fortalecendo a formação de novos públicos. A sessão em Itu é gratuita e aberta ao público.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Jornal Agora Itu

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo