A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inicia no dia 01 de setembro a Chamada Escolar 2027. O período vai até o dia 18 de setembro de 2026.
O ponto central da ação é garantir o planejamento de vagas para o próximo ano letivo. Por isso, a chamada é voltada exclusivamente para alunos que não possuem matrícula ativa na Rede Municipal de Educação de Itu e que desejam ingressar na rede em 2027.
Todas as escolas municipais de Itu são postos de inscrição.
Quem não precisa se inscrever:
A Secretaria reforça que os estudantes que já estão matriculados na Rede Municipal em 2026 têm vaga automaticamente garantida para 2027. Esses alunos não precisam participar da Chamada Escolar.
Documentos necessários para quem precisa se inscrever:
Para realizar a inscrição, o pai ou responsável deve comparecer à unidade mais próxima com:
– Certidão de nascimento da criança;
– Comprovante de endereço atualizado em nome do responsável.
A orientação da Secretaria Municipal de Educação é que os pais não deixem para a última hora e procurem a escola municipal mais próxima de sua residência dentro do prazo.
SERVIÇO
Chamada Escolar 2027 – Rede Municipal de Itu
Para quem: Crianças sem matrícula ativa na rede municipal de Ensino que desejam ingressar em 2027
Quando: 01 a 18 de setembro de 2026
Onde: Em todas as escolas municipais de Itu. Procurar a mais próxima de casa



Deixe uma resposta