Um Jornal comprometido com você!

Notícias de última hora, com uma leitura simples e otimizada para sua melhor informação.

Vacinação antirrábica para cães e gatos acontece todos os sábados no CRA de Indaiatuba

A Secretaria de Saúde reforça à população o cronograma permanente da vacinação antirrábica para cães e gatos em Indaiatuba. A imunização é realizada todos os sábados, exceto em feriados ou situações previamente comunicadas, das 9h às 11h, no Centro de Reabilitação Animal (CRA), localizado na Rua Safira, 120, no Recreio Campestre Jóia.

Para participar da vacinação, é necessário realizar cadastro prévio por meio do site Minha Indaiatuba, acessando o ícone Vacinação Animal. As vagas são disponibilizadas semanalmente, sempre às terças-feiras, a partir das 8h, para atendimento no sábado correspondente.

A Secretaria de Saúde destaca que o agendamento antecipado é fundamental para a organização do serviço e para garantir um melhor atendimento aos tutores e seus animais. A orientação é que os interessados acompanhem a abertura das vagas e realizem o cadastro assim que ele estiver disponível.

A vacinação antirrábica faz parte das ações permanentes de proteção à saúde animal e de prevenção à raiva, doença que pode afetar mamíferos, incluindo os seres humanos. A imunização é considerada a principal forma de prevenção e contribui para o controle da doença no município.

O serviço é realizado conforme a disponibilidade de doses encaminhadas pelo Governo do Estado de São Paulo e tem como objetivo ampliar o acesso da população à vacinação, garantindo a proteção dos animais de estimação e a segurança da saúde pública.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Jornal Agora Itu

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo