A Faces Ocultas Cia. de Dança, de Salto (SP), participa da 5ª edição do Encontro à Dança, que acontece entre os dias 13 e 17 de julho, no Tokio Marine Hall, em São Paulo. O evento reúne importantes companhias brasileiras em uma programação gratuita de espetáculos e oficinas e se consolidou como um dos principais encontros voltados à valorização da dança no país.
Sob direção artística e coreografia de Arilton Assunção, a companhia sobe ao palco no dia 14 de julho, às 20h, com o espetáculo “Pedras Plantas… Criaturas”, obra de dança contemporânea inspirada nos percursos da água, nas raízes das plantas e nos movimentos da natureza. A montagem convida o público a refletir sobre transformação, adaptação e a importância de olhar para a vida com mais sensibilidade e generosidade.
Reconhecida pela pesquisa em dança contemporânea e por desenvolver projetos que unem investigação artística e impacto social, a Faces Ocultas consolidou-se como um dos principais grupos do interior paulista, representando Salto em festivais e projetos culturais em diversas regiões do país.
Além da companhia saltense, o Encontro à Dança contará com apresentações da São Paulo Companhia de Dança, Ecco Cia. de Dança, Cia Ballet de Cegos Fernanda Bianchini, Contextos Cia. de Dança, Casa da Dança Tati Sanchis, Grupo Fama, Galpão 1 Cia de Dança, Studio Sabrina Olímpio e Cia Jovem Basileu França, de Goiânia.
A programação também inclui oficinas gratuitas de diferentes estilos, apresentações ao ar livre e ações de acessibilidade, com interpretação em Libras, audiodescrição e legendas acessíveis.
Idealizado pelo produtor Júlio César, com direção artística de Gisele Bellot e curadoria de Marcela Benvegnu, o Encontro à Dança tem como proposta promover o intercâmbio entre artistas, estudantes e companhias, aproximando o público da diversidade da produção brasileira em dança.
Os ingressos para as apresentações são gratuitos e podem ser retirados pela plataforma Ticketmaster.



Deixe uma resposta