Evento gratuito reúne antiguidades, vinis raros, colecionáveis, visita guiada e uma Lambretta de 1968 em exposição.
Os apaixonados por antiguidades, colecionismo e história têm encontro marcado neste domingo (7) em Itu. O Espaço Fábrica São Luiz recebe mais uma edição da tradicional Feira de Antiguidades & Curiosidades (A&C), evento que reúne expositores, atrações culturais e opções de lazer para toda a família.
Com entrada gratuita, a feira acontece das 9h30 às 17h e contará com dezenas de expositores oferecendo antiguidades, objetos decorativos, moedas antigas, peças colecionáveis, artesanato, bijuterias, semijoias e diversos itens raros que costumam atrair visitantes de diferentes gerações.
O destaque desta edição será a exposição temática de discos de vinil com músicas e histórias infantis. Um toca-discos ficará disponível para que o público possa ouvir algumas das gravações ao longo do dia, proporcionando uma viagem nostálgica para os adultos e uma experiência diferente para as crianças.
Outra atração será uma Lambretta Li 1968, em perfeito funcionamento e disponível para venda. O modelo italiano é considerado uma raridade e promete chamar a atenção de colecionadores e admiradores de veículos antigos.
A programação contará ainda com música ambiente comandada pelo DJ Staff e uma visita guiada pela centenária Fábrica São Luiz, marcada para as 15h. Durante o passeio, os visitantes poderão conhecer detalhes da arquitetura preservada do prédio, além do histórico túnel e da antiga caldeira utilizada durante o período em que a fábrica esteve em atividade.
O público também poderá visitar a sede do Clube do Ferromodelismo de Itu, instalada no complexo da fábrica. O espaço reúne maquetes e miniaturas ferroviárias que encantam crianças e adultos.
Inaugurada em 1869, a Fábrica São Luiz foi a primeira indústria movida a vapor do Estado de São Paulo. Declarada Patrimônio Histórico Nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a antiga tecelagem encerrou suas atividades em 1982 e, desde 2004, funciona como espaço cultural.
Serviço
Feira de Antiguidades & Curiosidades (A&C)
📅 Data: 7 de junho de 2026 (domingo)
🕤 Horário: das 9h30 às 17h
📍 Local: Espaço Fábrica São Luiz
📌 Endereço: Rua Paula Souza, 492, Centro, Itu
🎟️ Entrada gratuita



Deixe uma resposta