O Ituano foi derrotado por 2 a 0 pelo Ypiranga na tarde desta terça-feira (5), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
A partida, inicialmente marcada para segunda-feira (4), às 20h, precisou ser adiada devido à forte neblina que tomou conta do estádio, comprometendo a visibilidade e inviabilizando a realização do jogo. Com isso, o confronto foi remarcado para esta terça, às 15h.
Em campo, o Ituano, que atuou com a equipe titular, não conseguiu impor seu jogo e acabou superado pela equipe gaúcha. O resultado amplia o momento delicado vivido pelo clube na temporada.
Na última quinta-feira (30), o Galo de Itu já havia sofrido um duro golpe ao ser eliminado na semifinal do Campeonato Paulista Série A2. Após empate em 1 a 1 com a Ferroviária, o time novamente ficou pelo caminho e adiou, pelo segundo ano consecutivo, o sonho de retornar à elite do futebol paulista.
Com a derrota fora de casa pela Série C, a pressão aumenta ainda mais sobre o técnico Mazola Júnior, que passa a ter seu trabalho questionado. A torcida, que já demonstrava insatisfação após a eliminação no estadual, intensifica as cobranças por resultados.
Agora, sem outras competições no calendário, o Ituano tem na Série C do Campeonato Brasileiro seu único foco na temporada. A busca pelo acesso à Série B se torna prioridade absoluta para o restante do ano.
O próximo compromisso do Galo será diante do Confiança, no domingo (10), às 19h30.
Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC



Deixe uma resposta