Um Jornal comprometido com você!

Notícias de última hora, com uma leitura simples e otimizada para sua melhor informação.

Assatemec abre inscrições para aulas gratuitas de música a partir dos 7 anos

Instituição oferece formação musical completa com ensino de instrumentos, teoria musical e canto coral; inscrições seguem até 25 de janeiro

A Associação Amigos do Teatro e Escola de Música Eleazar de Carvalho (Assatemec) está com inscrições abertas para novos alunos interessados em aulas gratuitas de música. O processo seletivo será até 25 de janeiro e deve ser realizado exclusivamente pelo site oficial da instituição, no endereço www.assatemec.org.br.

Reconhecida pelo trabalho de formação artística e cultural, a Assatemec oferece ensino musical estruturado, voltado para crianças a partir de 7 anos de idade. Nesta etapa, há vagas disponíveis para os instrumentos violino, viola, violoncelo, contrabaixo e flauta transversal. No caso do violino, as vagas são destinadas a alunos de até 14 anos.

Além das aulas práticas de instrumento, a formação oferecida pela Assatemec é considerada completa, já que os alunos participam obrigatoriamente das aulas de Teoria Musical e de Canto Coral. Essas disciplinas complementares são fundamentais para o desenvolvimento técnico, auditivo e artístico dos estudantes, contribuindo para uma formação musical sólida.

As aulas são totalmente gratuitas e fazem parte do compromisso da instituição com o acesso à cultura, à educação musical e à formação de novos talentos. A sede da Assatemec está localizada na Rua Cuiabá, nº 61, no bairro Brasil. Mais informações sobre inscrições e regulamento podem ser obtidas diretamente no site da instituição.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Jornal Agora Itu

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading