Um Jornal comprometido com você!

Notícias de última hora, com uma leitura simples e otimizada para sua melhor informação.

Posse dos Conselheiros do COMPEDI reforça participação social em Itu

Na manhã da última sexta-feira, a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, realizou a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itu (COMPEDI). O evento ocorreu no Gabinete do Executivo e contou com a presença do prefeito Herculano Passos, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rita Passos, da secretária Ângela Maria Lopes Ferraz de Almeida e outras autoridades municipais.

Durante a solenidade, foi destacada a relevância do COMPEDI como espaço de participação cidadã, permitindo que representantes da sociedade civil e da Prefeitura colaborem na formulação de políticas públicas e acompanhem a aplicação de recursos voltados às pessoas com deficiência. O conselho atua na definição de planos de ação e no fortalecimento da cidadania, promovendo maior inclusão social em Itu.

Os novos conselheiros receberam do prefeito e da presidente do Fundo Social a portaria de nomeação para o exercício de suas funções. Entre os empossados, estão representantes de diversas secretarias municipais, como Educação, Saúde, Esportes, Obras e Emprego, além de integrantes de entidades que abrangem diferentes tipos de deficiência e pessoas com deficiência diretamente.

A cerimônia foi finalizada com discursos das autoridades, que reforçaram o compromisso da Administração em manter o diálogo com a sociedade civil organizada, garantindo a participação social efetiva na gestão pública e fortalecendo iniciativas voltadas à inclusão.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Jornal Agora Itu

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading