Um Jornal comprometido com você!

Notícias de última hora, com uma leitura simples e otimizada para sua melhor informação.

Manutenção em reservatórios interrompe abastecimento de água em 10 bairros de Salto

Moradores de diversos bairros de Salto enfrentam interrupções no abastecimento de água durante esta semana. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informou que a medida é necessária para a realização de serviços de manutenção nos reservatórios da Estação de Tratamento de Água (ETA) Bela Vista.

De acordo com o cronograma, a suspensão ocorre de forma programada até a próxima sexta-feira (5), sempre no período das 13h às 19h. A iniciativa busca garantir uma distribuição equilibrada de água para toda a cidade, incluindo as regiões mais altas e os pontos mais distantes do município.

Os reservatórios que passarão por manutenção são os dos bairros Hospital, Icaraí, Centro (Sede), Jardim Cidade, Santa Cruz, Imperial, Santa Marta, Jurumirim, Haras Paineiras e Monte Serrat.

A situação é agravada pela estiagem prolongada que atinge o município. Segundo dados meteorológicos, Salto registrou apenas 5,1 milímetros de chuva em agosto, o menor índice para o mês nos últimos seis anos. Esse cenário tem reduzido os níveis dos mananciais Piraí e Buru e provocado aumento no consumo de água.

Moradores relataram que os problemas de abastecimento vêm se arrastando há algumas semanas. O Saae e a Prefeitura informaram que acompanham de perto a situação e reforçam a necessidade de uso consciente da água pela população.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Jornal Agora Itu

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading