Um Jornal comprometido com você!

Notícias de última hora, com uma leitura simples e otimizada para sua melhor informação.

Cacau Show abre 800 vagas para jovens aprendizes em Itu

A Cacau Show anunciou a abertura de 800 vagas para estudantes da rede pública de ensino em Itu e região, por meio do projeto Inspire Jovem. A iniciativa é voltada a adolescentes do 9º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio. Alunos de escolas particulares que possuem bolsas integrais também poderão participar do processo seletivo.

As atividades do programa serão realizadas no contraturno escolar, em duas ou três aulas semanais, no Fama Museu, onde foram montadas salas com capacidade para atender até 800 jovens. A proposta é desenvolver projetos em áreas como empreendedorismo, arte, cultura, meio ambiente e experiência do cliente, com o objetivo de estimular a criatividade e a responsabilidade social entre os participantes.

Segundo a Cacau Show, os estudantes que se destacarem poderão ser indicados futuramente ao programa Jovem Aprendiz, garantindo uma oportunidade de ingresso no mercado formal de trabalho. Além disso, os participantes terão a chance de contribuir com projetos que tragam benefícios diretos para a comunidade local.

O projeto faz parte do movimento de expansão da marca em Itu, que se prepara para inaugurar, em 2027, o Cacau Park, parque temático dedicado ao universo do chocolate. A expectativa é de que o novo empreendimento gere centenas de empregos diretos e indiretos na região.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site oficial da iniciativa: www.institutocacaushow.org.br.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Jornal Agora Itu

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading