Um Jornal comprometido com você!

Notícias de última hora, com uma leitura simples e otimizada para sua melhor informação.

IBGE poderá abrir quase 10 mil vagas para trabalho temporário

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi autorizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Público (MGI) e o Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO) a contratar profissionais de forma temporária para atender necessidades do órgão. A autorização se deu pela portaria conjunta nº 58/2025, que dá direito ao IBGE de ofertar até 9.580 vagas. Os contratos podem durar por até três anos.

De acordo com a Agência Brasil, da totalidade das vagas, 8.480 são destinadas a contratação de agentes de pesquisas e mapeamento do instituto; e as outras 1,1 mil vagas são para função de supervisor de coleta e qualidade, para atuar no acompanhamento e supervisão do trabalho de campo dos agentes. O recrutamento será por meio de processo seletivo simplificado.

A portaria estabelece que o edital de abertura de inscrições deve ser publicado em até seis meses, contando a partir da última terça-feira, dia 12. A remuneração ainda será definida pelo IBGE. A duração dos contratos será de um ano, com a possibilidade de prorrogação por até três anos, de acordo com a necessidade do órgão para a conclusão das atividades.

Quanto ao processo seletivo, as etapas podem envolver análise de currículo, análise de títulos e, em alguns casos, entrevistas.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Jornal Agora Itu

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading