Um Jornal comprometido com você!

Notícias de última hora, com uma leitura simples e otimizada para sua melhor informação.

Jantar da Romaria reúne tradição, música sertaneja e união entre Romeiros de Itu

A Associação dos Romeiros de Itu realiza no próximo dia 7 de junho, a partir das 20h, mais uma edição do tradicional Jantar da Romaria, que neste ano acontece no Espaço Santa Rita Eventos. Com expectativa de reunir cerca de 450 convidados, o evento é uma das principais confraternizações da entidade, marcada por música, comida típica e o espírito de união que sustenta há décadas a tradição romeira na cidade.

Com o tema de uma noite sertaneja com comida de boteco, a programação musical de 2025 reforça o estilo country e sertanejo raiz, marcas registradas do evento. Neste ano, o diferencial é a presença de uma dupla feminina, Jéssica & Juliana, além do show do projeto Buteco dos Brutos, com Leo Bueno & Júlio Cesar.

Durante o jantar, os participantes poderão usufruir de uma ilha de petiscos de boteco, servida das 20h30 às 00h00. As bebidas são cobradas à parte e incluem cerveja, batidas, refrigerante, água e combos de whisky ou vodka com energético.

Segundo o vice-presidente da Associação dos Romeiros, Adilson Benedito Pereira, o jantar tem caráter exclusivamente social e de confraternização:

“O jantar é um ponto de encontro para conversas informais e para a família toda. Ele não é feito para gerar lucro, mas, se houver excedente, os recursos serão utilizados para cobrir despesas da Romaria.”

Sobre a organização deste ano, Adilson destaca que não houve grandes mudanças no formato, exceto pela inovação musical com a dupla feminina. Em relação à Romaria, ele afirma que os preparativos seguem intensos, com segurança na Estrada Parque sendo o maior desafio logístico atual.

Ingressos do 2º lote estão à venda por R$ 160,00, com pontos de venda distribuídos por Itu, incluindo:
Vidraçaria Comemoração, Paraiso Móveis, PP Construção, Agência Propag, Colorado Cowboy Shop, Farma Ramos, Itu Pneus e com os diretores da associação.

Romaria 2025: programação celebra 300 anos da aparição da imagem do Senhor Bom Jesus de Pirapora

A tradicional Romaria de Itu a Pirapora do Bom Jesus, organizada pela Associação dos Romeiros de Itu, chega à sua 57ª edição em 2025. O trajeto, marcado pela fé, tradição e espírito comunitário, será realizado nos dias 12 e 13 de julho, e neste ano a romaria também celebra o tricentenário do encontro da Imagem do Bom Jesus de Pirapora nas águas do Rio Tietê.

A concentração está marcada para o sábado, dia 12/07, às 07h30, na Ponte Nova. Após a benção de saída, os romeiros seguem rumo a Pirapora, com apoio ao longo do percurso, incluindo praça de alimentação e pontos com água e feno para os animais.

No domingo, dia 13/07, a Missa do Romeiro será celebrada às 06h, na Matriz de Pirapora, presidida pelo padre João Renan Paisca Bersan. Às 11h, ocorre nova parada para almoço e, no retorno, os cavaleiros se reúnem novamente na Ponte Nova às 16h30. A benção de chegada está prevista para as 17h30 na Igreja Matriz da Candelária, momento de acolhida que fecha a romaria com emoção e fé.

Segundo o vice-presidente da Associação, Adilson Benedito Pereira, o maior desafio da organização continua sendo a segurança dos romeiros e dos demais usuários da Estrada Parque durante todo o trajeto.

“Este ano, convidamos toda a comunidade para acompanhar a Benção de Chegada, às 17h30, na Igreja Matriz da Candelária, um momento especial de fé e gratidão”, reforça Adilson.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Jornal Agora Itu

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading