A Editora Vestígio lança O urso que caçava nazistas, novo romance do escritor Marcio Pitliuk.
Pitliuk é um dos maiores especialistas no Brasil sobre o Holocausto e mora em Itu.
Neste novo romance, apresenta a história de um garoto judeu da Ucrânia, Nahum, que aprende desde cedo a como se defender do antissemitismo. Mas é apenas durante a Segunda Guerra Mundial que Nahum conhece sua verdadeira coragem, transformando-se de vítima potencial do Holocausto em um destemido opositor do exército nazista. Nascia, assim, o guerrilheiro que ficou conhecido como Urso.
A história dos partisans judeus é um capítulo pouco abordado nos relatos sobre a Segunda Guerra. Esses combatentes atuaram em florestas da Polônia, Ucrânia e Bielo-Rússia, realizando ataques contra tropas alemãs e sabotagens que desafiaram a estrutura nazista.
Pitliuk é membro da Academia Ituana de Letras e em 2022 recebeu o título de Cidadão Ituano.
O livro pode ser encontrado nas melhores livrarias e na versão digital. Em Itu, está na Livraria Atlântica do Plaza Shopping.




Deixe uma resposta