No dia 30 de novembro, o Museu Republicano de Itu realiza o encerramento do Encontro Terreiros e(m) Museus. O evento gratuito acontece no auditório do Centro de Estudos do Museu e promove reflexões sobre a relação entre terreiros e museus.
A programação inclui uma roda de conversa intitulada “Os Terreiros na Encruzilhada dos Museus”, que conta com a participação de Lucas Marques, Alexandre Araújo Bispo, Aline Zanatta e Sabrina Souli, sob a mediação de David Ribeiro.
Ainda faz parte da programação o depoimento da Mestra Maria Natalina Pereira, líder do grupo Samba do Bumbo de Itu, seguido de uma apresentação musical com os novos integrantes do grupo, que retomou suas atividades em abril deste ano, após décadas de pausa.
Confira a programação completa:
09h – Credenciamento
10h – Roda de Conversa: “Os terreiros na encruzilhada dos museus”
14h – Depoimento da Mestra Maria Natalina Pereira
15h30 – Apresentação do Samba do Bumbo de Itu
SERVIÇO
Encontro Terreiros e(m) Museus
Centro de Estudos do Museu Republicano de Itu
Sábado, 30 de novembro, a partir das 10h
Entrada gratuita
Museu Republicano Convenção de Itu
Endereço: Rua Barão de Itaim, 67, Centro Histórico – Estância Turística de Itu
Funcionamento: Aberto de terça a domingo, das 10h às 17 horas
Centro de Estudos do Museu Republicano de Itu
Endereço: Rua Barão de Itaim, 140, Centro Histórico – Estância Turística de Itu
Funcionamento: Aberto de segunda à sexta das 8h às 17 horas
Confira mais informações: https://museurepublicano.usp.br/
Sobre o Museu Republicano de Itu
O Museu Republicano de Itu é uma instituição científica, cultural e educacional, especializada no campo da História e da Cultura Material da sociedade brasileira. Com ênfase no período entre a segunda metade do século 19 e a primeira metade do século 20, tem como núcleo central de estudos o período de configuração do regime republicano no Brasil. Além do movimento republicano e da primeira fase da República brasileira, trata também da história de Itu e região, com ênfase no século 19, destacando artistas ituanos desse período.
Assessoria de Imprensa do Museu do Ipiranga Conteúdo Comunicação




Deixe uma resposta