Um Jornal comprometido com você!

Notícias de última hora, com uma leitura simples e otimizada para sua melhor informação.

Mais de 700 crianças se formam no PROERD Itu com o apoio do SECOM

Itu celebrou uma manhã memorável no ginásio da Associação Atlética Ituana para a educação das crianças do futuro.

Aconteceu a formatura de 700 alunos do 5º ao 7º ano do ensino fundamental pelo Programa de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, realizado pela 1ª Companhia da PM vinculada ao 50º Batalhão da Polícia Militar do Interior, em parceria com o Secretaria de Segurança do Governo de Estado de São Paulo.

Sob a coordenação do Comandante da 1ª Companhia, o Capitão PM Carlos, que agradeceu o apoio do SECOM, o evento teve o prestígio na solenidade dos alunos, pais e professores, autoridades municipais e estaduais, além do promotor de Justiça da Vara da infância e juventude, Dr. Cristiano Poltronieri; representando o presidente do SECOM, Luciano Ribeiro, a diretora Glaúcia Boff.

A ação é referência em educação e segurança nas escolas, e o SECOM faz questão de participar ativamente do projeto, pois a orientação as crianças sobre o certo e errado é fundamental. “A família toda participa e isso é muito especial. Que todas as informações ensinadas as crianças possam ser transmitidas para os amigos e assim construirmos uma sociedade cada vez melhor”, comentou Gláucia Boff, que representou o presidente Luciano.

Além da entrega dos certificados aos participantes, também como parte das atividades em sala de aula, foram escolhidas as 05 melhores redações tendo o tema “O Proerd em Minha Vida”, os alunos vencedores ao lado dos professores responsáveis foram agraciados com as premiações, e também a homenagem ao Sgt. Pm Reformado Marcelo Cruz, que durante 15 anos foi instrutor do programa e teve a sua passagem merecidamente reconhecida.

O mascote “Leão Dare”, que juntamente da Banda da Policia Militar e os formandos, demais companheiros de farda, convidados, professores e pais cantaram o hino oficial do Proerd para encerrar o evento.

Secom | Reprodução

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Jornal Agora Itu

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading