Um Jornal comprometido com você!

Notícias de última hora, com uma leitura simples e otimizada para sua melhor informação.

Imagem totalmente branca

Ituano Basquete conquista vitória elástica sobre o Sodiê Mesquita na LBF

Rubro-negro chega a segunda conquista em três jogos e mantém a invencibilidade em casa

Mantendo a invencibilidade em casa, o Ituano Basquete conquistou sua segunda vitória na LBF CAIXA 2024, ao superar o Sodiê Mesquita por 85 a 52, em Itu, na noite desta quarta-feira (13).

Imprimindo um ritmo muito veloz desde o início do jogo, o rubro-negro conseguiu sufocar a equipe adversária e aproveitou os roubos de bolas e os contra-ataques para garantir cestas mais livres.

Dessa forma, venceu os três primeiros quartos confortavelmente, registrando as respectivas parciais de 23 a 12, 26 a 17 e 18 a 7. No último período, o desempenho do Ituano caiu, mas mesmo assim venceu o período, por 18 a 16.

Com uma boa atuação coletiva, o Galo teve cinco atletas chegando ao dígitos duplos nessa partida: Gabi Guimarães anotou um duplo-duplo de 17 pontos e 10 rebotes; Larissa e Brenda Bleidão registraram 12 pontos cada.

Além delas, se destacaram a armadora Maria Albiero, cestinha do confronto com 19 pontos, e a ala/pivô Lee Lisboa, que conquistou o troféu de Melhor Jogadora da Partida, ao registrar 24 de eficiência e um duplo-duplo de 17 pontos e 13 rebotes.

A MVP se diz satisfeita com a atuação da equipe: “[estou] feliz com a vitória e com o desempenho do time. Conseguimos manter a mesma intensidade e mostramos que todas estamos prontas pra ajudar e manter o mesmo nível”.

“Estou muito feliz com o prêmio, mas sei que é resultado de um trabalho coletivo e que vem sendo bem feito. E isso me motiva a trabalhar cada vez mais”, completa ela, sobre a conquista do troféu.

Nesta noite, além de estar desfalcado novamente por Leila, afastada para recuperação de uma fascite plantar, e Maristela, que não chegou a atuar nesta temporada por lesão no joelho, o treinador rubro-negro, Antônio Carlos Barbosa, não contou também com a lateral Patty, poupada devido a um desconforto muscular na panturrilha.

Próximo jogo

Na próxima rodada, o Ituano Basquete atua fora de casa, enfrentando o São José na próxima quarta-feira (20), em São José dos Campos. O horário da partida foi alterado e ocorrerá às 17h45.

O Ituano Basquete ‌tem‌ ‌o‌ ‌apoio‌ ‌da‌ ‌Prefeitura‌ ‌Municipal‌ ‌e‌ é‌ ‌patrocinado ‌pela‌ ‌CIS – Companhia Ituana de Saneamento,‌ ‌IFC/Cobrecom, Empresas ‌Maggi,‌ PLAZA Shopping Itu, ‌Supermercados Alvorada‌,‌ GIESPP, ‌EPPO Cidades Inteligentes e ‌Controle‌ ‌Contábil‌.

(Fonte: Imprensa | Reprodução)

Deixe um comentário