Uma “Nota de Imprensa” emitida pela Polícia Militar de Itu anuncia o início da nova modalidade de policiamento que será realizada na cidade: o “Bike-Patrulhamento”, que acontecerá a partir do dia 22/08/2023.
Esse modo inusitado e bastante saudável de garantir segurança à população começou a ser usado nos anos 80, nos Estados Unidos, após um estudo que revelou que a melhor forma de se combater a criminalidade seria diminuindo a distância entre o cidadão e o policial. Apesar dos benefícios, essa prática não havia sido implantada em Itu, até o momento.
A nota ainda considera que a nova modalidade policial também visa o auxílio de comerciantes e turistas, estreitando, dessa forma, os laços da comunidade com a Polícia Militar.
(Foto: Polícia Militar | Reprodução)



Deixe uma resposta