Um Jornal comprometido com você!

Notícias de última hora, com uma leitura simples e otimizada para sua melhor informação.

Circuito de Saúde marca ações do Novembro Azul em Salto

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu no último sábado (26/11), o Circuito de Saúde em alusão à campanha Novembro Azul de prevenção ao câncer de próstata. Na oportunidade, foram feitos 53 atendimentos médicos, 61 odontológicos e 01 psicológico. Também foram aplicadas 67 doses de vacinas e houve 76 atendimentos com enfermagem. 

A ação aconteceu nos Postos de Saúde, das 8h às 16h, sendo oferecidos os seguintes serviços: aferição de pressão, antropometria, avaliação nutricional e odontológica, atualização do calendário de vacinação, avaliação médica, consulta do enfermeiro, avaliação psicológica, orientações diversas.

Para o secretário municipal de Saúde, Márcio Conrado, ações deste tipo ocorrem desde o início da gestão, com foco em auxiliar a população em demandas de prevenção aos vários tipos de doenças. “Isso ajuda muito quem precisa de determinadas especialidades e é uma forma rápida de atendimento. Neste mês priorizamos os homens para reduzir o número de casos de câncer de próstata”, cita o secretário.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Jornal Agora Itu

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading