Atleta ituano entra para o Ranking Mundial do Tênis Juvenil

Depois de derrotar três atletas na etapa de qualificação, o atleta Eduardo Gilioti Valentin, de 16 anos, acaba de conquistar o feito de ser o primeiro tenista da cidade de Itu a pontuar no ITF (International Tennis Federation) em Julho/2022, entrando para o Ranking Mundial do Tênis Juvenil.

Por já ter participado de importantes torneios nacionais e internacionais, dentre os quais se destaca o Banana Bowl, Roland Garros Wild Card e ITFs de Londrina e Curitiba, o atleta ituano chegou a ser o nº 1 do Ranking Estadual pela FPT (Federação Paulista de Tênis), aos 12 anos, e o 5º do Ranking Nacional pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis), aos 16 anos.

Sua paixão pelo tênis começou aos 7 anos por influência do seu pai, Fabio Valentin, também tenista e entusiasta do esporte, e hoje Eduardo, o Dudu, chega a se dedicar até 8 horas diárias aos treinos técnicos e físicos, conciliando o esporte aos estudos do 2º ano do ensino médio pelo processo EAD. 

Para custear os treinos e viagens, Dudu conta com o apoio financeiro de algumas empresas ituanas, tais como, Acciaio Construções Metálicas, Ituana Moto Náutica Yamaha, Let’s Eat Hamburgueria, Esquadriplus Esquadrias, Giacom Distribuidora, 5005 Imóveis, Incargel Indústria Cerâmica, Idéia Engenharia, Porcher do Brasil, Colégio Cidade de Itu – Anglo, Fernandes & Nadalucci Advogados, Hiraço Telhas, Eclipse Sport e CS/ADK Tennis, que estampam as camisetas que ele usa pelos jogos no Brasil e exterior. Sem esse apoio não seria possível continuar no esporte, por isso ressalta a importância de sempre agradecer e prestigiar quem acredita e investe no seu talento.

O atleta tem sonhos e objetivos concretos – conquistar maior pontuação no ranking internacional para representar o País em grandes torneios mundo afora e, para viabilizar essa empreitada que demanda alto investimento, Dudu busca atualmente mais apoiadores da região que acreditam no esporte, para participar dos Campeonatos Internacionais, tais como Orange Bowl, Eddie Herr e ITFs, que ocorrerão ainda este ano.

Quem tiver interesse em apoiar o atleta, pode entrar em contato através do e-mail fabiorv76@hotmail.com para receber o material informativo e ajudar o atleta a levar o nome de Itu/SP para o mundo todo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s