Programa Via Rápida abre 50 mil vagas para qualificação profissional

O Programa Via Rápida, do Governo de SP, abre 50 mil vagas para cursos online de capacitação profissional nas áreas de gestão, idiomas e tecnologia da informação. As oportunidades priorizam a formação para melhoria da qualidade de vida com a inclusão socioeconômica no mercado de trabalho.

Ao todo são oferecidos 13 cursos com 80 horas de duração cada, todos com amplo potencial de geração de trabalho e renda: Gestão Administrativa; Planejamento Empresarial; Espanhol Básico; Finanças na Empresa; Espanhol para recepção; Auxiliar de controle, produção e estoque; Gestão de pessoas; Organização de eventos; Lógica de programação; Banco de dados; Desenvolvimento web; e Desenvolvimento mobile.

Os cursos estão disponíveis para residentes do Estado de São Paulo com idade mínima de 16 anos. Para se inscrever, basta acessar o site do Via Rápida fazer o cadastro, que já habilita os interessados a iniciarem o curso. O certificado será entregue aos alunos com ao menos 75% de presença nas aulas.

O Programa Via Rápida está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e é fruto de uma administração que defende a promoção de políticas de atenção e inclusão socioeconômica no mercado de trabalho, com estímulo à geração de renda e qualificação profissional.

Criado pelo Governo de São Paulo e enviado em forma de projeto de lei pela Secretaria da Casa Civil à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) em abril de 2021, o Bolsa do Povo tem 18 programas sociais, dentre eles, o Via Rápida que, desde 2019, já capacitou mais de 400 mil pessoas em diferentes modalidades profissionais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s