Centro Ituano de Letras e Arte abre inscrições para Oficina Criativa e Expressão Oral

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis, Oficinas Culturais em parceria com a Prefeitura de Itu, através da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, realiza neste mês a Oficina: Escrita Criativa e Expressão Oral, no Centro Ituano de Letras e Arte (Cila).

O evento, que ocorre no dia 24 de julho, domingo, das 14h às 17h, está com inscrições abertas. Os interessados devem ser maiores de 16 anos e poderão se inscrever pelo telefone (11) 4850-8631 ou presencialmente no CILA. É necessário nome completo, RG, e-mail e telefone para realizar a inscrição. Com limite de 25 vagas, a seleção acontece por ordem de inscrição, sendo ela individual.

A Oficina, ministrada pela poetisa, Jô Freitas, traz um cenário de saraus literários e slams de poesia, onde o corpo se torna um elemento fundamental para a expressão da palavra. Por meio de jogos cênicos e exercícios de construção poética, as participantes vivenciarão exercícios de consciência e Expressão corporal individual e coletivamente, aliados à concepção de construção da escrita poética. 

Jô Freitas
Poetisa, atriz, idealizadora do Sarau Pretas Peri e Poetisa residente do Sarau das Pretas essa artista nordestina e adotada por São Paulo se denomina cenopoeta, por vir do teatro e da poesia, seu trabalho poético está neste universo “performático” sendo um grande diferencial na cena cultural poética, seu trabalho fala essencialmente da mulher, negra, nordestina, periférica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s