O Ituano Basquete fechou a segunda fase do Campeonato Paulista 2021, nesta segunda-feira, 1º de novembro, com vitória sobre o Vera Cruz Campinas, por 68 a 62, jogando no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, em Itu. O grande destaque, porém, foi o retorno da torcida rubro-negra à arquibancada.
E se o Ituano Basquete queria comemorar a volta do público com um triunfo e garantir a invencibilidade dessa etapa da competição, o Vera Cruz – que precisava vencer para ir direto à semifinal – não ia deixar a festa vir fácil.
O jogo foi muito disputado, sem grandes vantagens de nenhuma das equipes. O Campinas abriu o placar, mas o Galo correu atrás e fechou o primeiro quarto na frente, em 17 a 15. Nos períodos seguintes, foram mais duas vitórias ituanas: no segundo quarto, por 18 a 14, e no último, por 22 a 19. As visitantes venceram apenas na volta do intervalo, por 14 a 11, garantindo assim a comemoração rubro-negra.
A cestinha da partida foi a pivô do Campinas, Gil Justino, com 21 pontos. No Ituano, a maior pontuadora foi a armadora Joice, com 20 pontos, além de 20 de eficiência. Destaque também para as rubro-negras Palmira, que registrou 13 tentos, e Mari Dias, que fez um duplo-duplo, de 10 pontos 11 rebotes.
O Ituano, que está classificado para a semifinal, tem pela frente um período sem jogos, enquanto aguarda a realização das quartas de final, mas deve enfrentar o vencedor do confronto entre BAX Catanduva e SESI Araraquara.
“A gente sabe que estamos em uma semifinal, aguarda o adversário que vem da outra chave, então agora [precisamos] analisar esse próximo confronto entre Araraquara e Catanduva, para podermos fazer o planejamento para jogar a semifinal”, conclui Guidorizzi.
Meninas do Ituano Basquete aguardam a definição do adversário na próxima fase
Juca Ferreira / Ituano Basquete