Hospital de Campanha amplia capacidade de leitos de enfermaria

Na manhã de hoje, o prefeito Guilherme Gazzola e a secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo, acompanharam a instalação de mais 8 leitos de enfermaria no Hospital de Campanha. Esses leitos, explicou o prefeito, podem ser transformados em leitos de UTI, se necessário.

A ampliação da quantidade de leitos ocorreu devido ao agravamento da pandemia no Brasil e do crescente número de casos de internação por Covid 19. Os leitos foram viabilizados com recursos próprios do município e, dessa forma, ampliam a capacidade do Hospital de Campanha que, agora, passa a contar com 44 leitos de enfermaria e mais outros 10 leitos de UTI.

Durante a instalação, a secretária de Saúde, que também estava acompanhada pela enfermeira coordenadora do Hospital de Campanha, Luciana Maria Nunes Lelli, ressaltou que desde a inauguração, em abril do ano passado, aproximadamente mil pessoas foram atendidas no local. Comentou ainda que, dentro do complexo do Hospital de Campanha, funciona o PA Covid, para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas da doença.

Para a implantação do Hospital de Campanha, no ano passado, foram investidos aproximadamente R$ 900 mil no equipamento, sendo apenas 10% dos cofres públicos municipais. A porcentagem restante ficou a cargo da solidariedade dos ituanos (em especial do setor da construção civil), o que representou ainda a confiança na gestão municipal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s